terça-feira, 30 de novembro de 2010

Top 2010: Video + arte + Sexy

A internet tá cheia de safardaneza né? Mas aqui o foco é arte, então vamos aliar as duas coisas para um post manero para vocês.

O ano está acabando e dificilmente alguém irá lançar ou produzir algo que combine arte + sexy em dezembro, estão vamos aos escolhidos que unem o sexy com arte:

Daisy Lowe para Esquire

A Esquire é uma revista notoriamente dirigida ao publico masculino, então nada mais justo do que colocar uma bela mocinha na capa. Em julho deste ano a escolhida foi Daisy Lowe, que para quem não sabe é filha do Gavin Rossdale- vocalista de uma das bandas mais legais dos anos 90, o Bush. Como assim ele tem uma filha que poderia ser minha irmã?? O ensaio da capa resultou em um video com musica sensacional e coreografia improvisada.


030

Trata-se do video promocional de uma banda dinamarquesa chamada The good The bad para um single. Criaram um video forte e disponibilizaram a MP3 para download gratuíto. Guitarra+ sexo simulado+garota :Viralizou.


CORPORATE OCCULT

Ele conhece uma bela loirinha e decide passar a noite com ela. As coisas vão esquentando até algo inesperado acontecer. Este curta bizarro é produto de um projeto do diretor Cédric BLAISBOIS com trilha de Huoratron


FLESH

Outro produto da mente do diretor Cédric BLAISBOIS, que desta vez mostra garotas se pegando, cores neon, luz negra e aquele tipico ambiente de balada alternativa. Exceto pelo final...



>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 28 de novembro de 2010

Dica de filme: Umrao Jaan

Muito amor e muita cor em mais uma dica de filme bem interessante.


Umrao Jaan (2006) é baseado no livro de Mirza Muhammad que conta a história real de Umrao Jaan Ada uma cortesã do século 19, que foi raptada quando criança e vendia a um bordel, onde ela cresce aprendendo todas as artes pertinentes à profissão. Vamos a uma pequena narrativa sobre o filme.

Começamos conhecendo a pequena Amiran - que posteriormente se tornará a heroína da historia- e sua familia unida e feliz, em uma casa "boa." A vida parece perfeita, até que dois inimigos do pai da menina decidem rapta-la por pura inveja da vida boa que levam. Eles pensam em opções para deixa-lo infeliz e concluem que manda-la para uma casa de cortesãs é pior que a morte. Todo aquele lance forte de honra, vocês podem imaginar.

Garota raptada e ensacada, eles partem para uma cidade distante a fim de vende-la à tal casa. Chegando lá fica claro que a dona do lugar sabe que ela foi raptada e não vendida pela familia, mas decide dar um perdido e ignorar o fato que a menina sabe da onde veio:"Tadinha só deus sabe o que ela passava em casa para ser vendida assim". É nesse momento que sua nova 'mãe" lhe dá o novo nome de Umrao.
A nova mamis.

Os anos passam e Umrao aprende poesia, canto e dança: as artes necessárias para ser uma cortesã. Ela tem a grande chance de apresentar todos os seus dotes na sua apresentação de estreia para importantes figuras locais.

Só eu que achei demais a maquiagem dela?

A letra da canção é bem repetitiva, mas na verdade grande parte do que ela quer contar está nos pequenos gestos, olhares, etc. Tipicamente indiano. Nessa mesma noite, antes mesmo de se apresentar ela troca olhares com um belo rapaz que a ajuda pegando um anel perdido na calçada. Troca de olhares = amor a primeira vista. eu acredito. Por coincidência esse mesmo rapaz aparece em sua apresentação e sim, ele será o grande amado por ela. Seu príncipe, no sentido também de ele ser rico e se tornar seu 'patrocinador". Ele também se apaixona por ela e assim começa o romance dos dois.

Tá implícito o que aconteceu nessa noite né gente? eu não preciso descrever...

Tudo as mil maravilhas: ela é bonita e está apaixonada por ele e ele todo podendo pagar por ela, apaixonado e tal. Lógico que chegamos a uma reviravolta. A familia dele percebe o interesse crescente pela cortesã e decide forçar um casamento com uma prima. E a maneira de fazer ele aceitar isso é cortar seu dinheiro até que o casamento aconteça. O que demora um pouco e faz com que outro entre na corrida por Umrao - afinal o príncipe sem dinheiro nada poderia pagar para o bordel e assim encontrar com ela.

Canção do fora para o novo cara - que acaba não dando certo.

Mais reviravoltas negativas no mundo dela. A cidade começa a ser invadida por tropas durante uma espécie de guerra civil (eu não fui procurar o fato histórico que acontece durante a narrativa, então sem mais dados sobre isso) e ela vê como oportunidade de rever seu príncipe a fuga com o novo cara para um vilarejo. Obvio que a manobra dela dá errado e ela acaba perdendo ambos, mas não antes sem descobrir que seu príncipe é na verdade um tremendo babaca e cego a realidade.

Sozinha e desiludida, decide seguir a vida e encontrar sua casa e familia: outro momento infeliz, seu pai já é falecido e sua mãe deixa caro que a preferia ver morta do que como cortesã. Ela então parte e segue ganhando a vida como sempre fizera antes.

a triste canção final.

Esta é a dica de filme de hoje amiguinhos, espero que tenham curtido. O bom dessa vez é que encontrei versões legendadas em português para colocar aqui - eu sei que nem todo mundo manja de inglês. Bom, agora todos terminam felizes aqui ;)

>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Portfolio: Sylvia Ji




Você provavelmente já viu alguma bela mocinha ilustrada caracterizada de Santa Muerte, mas talvez não conheça a artista por tras delas. Sylvia Ji (1982) é uma norte americana que em suas obras retrata mulheres em um misto de sensualidade e macabro, e com essa temática vem conquistando fãs. Para ver mais trabalhos, visite seu site.

>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Beercards: Super trunfo da cerveja


Vi no tumblr do @vincevader e achei sensacional, tanto que decidi pesquisar e compartilhar com vocês, SEUS LINDU. A idéia é muito simples: trata-se de um super trunfo para amantes de cerveja, que recebeu o nome de Beercards. São 36 cartas que representam importantes marcas/produtos de cerveja belga- esta é a primeira edição (Belgium series), os criadores pretendem estender a linha para marcas de outros países, assim logo teremos também a Brazil series.
Cartas extremamente bem feitas e com detalhes - para quem entende- importantes.

Gostei bastante também do video de apresentação do projeto:


Se você ficou curioso sobre o produto, veja mais no site da empresa (em inglês)

>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 21 de novembro de 2010

Et Bilu e real relevância

Tá confuso, mas a intenção é nobre.

Não povo a verdade tá na cabeça de vocês.

Todo tipo de bizarrice na vida tem um ensinamento, ou nos leva a uma teoria - como quase sempre acontece comigo. Nas ultimas semanas "acompanhei" o caso do Et Bilu, que para quem não sabe começou com uma reportagem investigativa sobre um suposto extra-terrestre que aparecia em algum lugar perdido , em uma fazenda especial. Enfim, não pretendo entrar no mérito do extra-terrestre ter voz de Michael Jackson, de tudo ser uma grande enrolação para ganhar fundos de incautos, porque se esse ser for de verdade e aparecer no jardim aqui de casa eu vou gritar até minha mandíbula cair.

Mas voltando.

Um dos pontos altos memetizantes do vídeo do tal ET é a mensagem que ele deixa para o jornalista e a humanidade :

"Busquem conhecimento"

Clichê, mas digno de ser ouvido. Ainda mais se considerarmos a geração preguiça que se instaura em grande parte dos corações. Estamos muito passivos com o fácil acesso a qualquer coisa - e isso não é uma coisa ruim, se lembrarmos que a alguns séculos um conhecimento infinitamente menor que o que temos hoje era somente acessível a poucos, poucos mesmo. Ok, esse não é o ponto, mas é parte dele.

Com tanta facilidade nós não passamos mais por caminhos que levam a imaginar e a descobrir coisas acidentalmente. Pare para pensar: Qual foi a ultima vez que você consultou um ÍNDICE? Difícil lembrar não? Lembra no tempo que para fazer um trabalho escolar você tinha que - por exemplo- pesquisar em uma enciclopédia? Sem mencionar todo o processo social que isso envolvia como: ir a biblioteca, verificar se o exemplar estava disponível, fazer a reserva, alugar o livro , copiar manualmente, passar a limpo, reunião com coleguinhas de grupo...e durante todo esse processo sempre acontecia de alguém passar o olho em algum verbete que gerasse piada, e por tabela todos acabavam sabendo um pouco sobre aquele ponto que não era o pesquisado. Uma pitadinha extra de conhecimento para o acervo mental, adquirida de maneira indolor e imperceptível.

Mas isso está se extinguindo. O combo palavra-chave + enter nos leva direto à informação e cria um caminho limpo sem chance de uma sementinha aleatória de criatividade ser plantada. Muito triste.

Tá, e a relevância?

Amigos, ao meu ver - que pode estar completamente errado- para brilhar será necessário inventar. Ou seja, para ser alguem relevante o caminho é gerar conhecimento, isso porque logo logo não vai ter mais conteudo novo a ser compartilhado. E sabe como é, depois da primeira vez que você riu / viu alguma coisa ela não é mais engraçada ou novidade...logo você não terá tanta atenção assim: menor relevância.

Fórmula secreta do sucesso:
Sementinha aleatória da ciratividade + boa vontade + aproveitamento correto =
EPIC WIN DA RELEVÂNCIA.

Assim unindo esse pensamento + o ET Bilu, apresento a vocês esta belíssima imagem educativa para este centenário:
Gerem conhecimento.
OBS: a ilustração do et Bilu eu retirei do blog da @rosana


De nada amigos, façam bom uso desta preciosa lição. =*

>Gostou do texto? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 14 de novembro de 2010

Orangina: Não estamos vendendo suco de laranja










Qualquer coisa, MENOS SUCO DE LARANJA. Aliás, lembram-se da outra campanha deles envolvendo animais e tensão sexual? veja aqui! Esses franceses...

>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)

Sobre dizer adeus

Capítulo final

Aqui estou eu mais uma vez rumo a algum lugar dentro de um ônibus, fazendo do mundo alheio um passatempo. Mesmo caminho para um destino diferente. Semana passada fiz o mesmo percurso, encontrando aquela que por algum motivo sempre prendia o meu olhar: a casinha do velho com o beagle.

Ali, a uma semana atras ela estava, sem tapumes. Intacta, como se nada tivesse acontecido. Aquilo deu-me uma certa segurança, o mundo ali existente estava a salvo.

Mas voltemos a hoje, um sábado chuvoso, com o céu coberto de nuvens teimosas que insistem em deixar um dia bonito escondido. Pela janela observando e inventando o meu mundo. Uma ruptura brusca e fria: ali, onde a menos de 7 dias estava a casinha , vejo um terreno. Homens com picaretas raspam as paredes vizinhas onde antes se apoiavam divisórias e historias. A frente, apenas o muro de pedras e o charmoso portãozinho, o qual um beagle sempre esperava ancioso para passear.

É, ela se foi.

A casinha que nunca foi minha.
---
Parte 1 deste texto e parte 2, se você ficou curioso.

>Gostou do texto? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Logorama: um curta sobre Logos!



Logorama é um curta francês dirigido pelo coletivo H5, que faturou um academy award este ano. Vale a pena assisti-lo e ver que outra aplicação os logos podem ter.

>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeção 3D em edificios

É tão demais que não necessita de muitas explicações

The 600 Years from the macula on Vimeo.









A quem interessar aqui estão os sites das empresas que realizam projeções 3D em edifícios:
Projections on buildings
The macula.

>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pequenos prazeres

Posso chamar esse texto de crônica?


Pode-se dizer que ele tinha uma vida confortável, com os luxos necessários para realizar desejos esporádicos. Nem rico, nem pobre, parte da classe média. Geladeira cheia, eletrodomésticos modernos na cozinha e o apartamento cheirando a "glade flores do campo"- resultado do trabalho de Dona Filomena, a diarista, no dia anterior. Era sábado, um dia preguiçoso e que pela primeira vez nem ele, nem a esposa, tinham planos para ocupar com alguma atividade.

A previsão do tempo falou "sol forte todo o fim-de-semana". Ele se apoiava no parapeito da varanda, observando as crianças brincando lá embaixo, na area comum. Com o olhar perdido, lembrava-se de sua infância, dos dias no sobradinho de vila e dos churrascos que o velho vizinho, Seu pedro, fazia e dividia com todos. Aquilo era bom.

"Amor vamos fazer um churrasco?"
"Quê?"
"Um churrasco...estou com vontade. Tem carne de monte na geladeira"
"Aquilo não é carne querido, é filé mignon"
"É carne sim amor, eu tenho certeza haha"
"O que eu quis dizer é que não é uma carne para churrasco. E eu comprei ela para a Dona Filó fazer um strogonoff na segunda"
"Hum"
"Tá não me olha assim, pode fazer seu churrasco, mas deixa alguma coisa pra Dona Filó poder preparar ok?"

Ele sorri, vai até a geladeira, pega o pote plástico com a carne e sobre ele equilibra um pack de latinhas de cerveja para o churrasco solitário. Caminha até a porta da sala:

"Querido onde você vai?"
"Vou para a churrasqueira fazer o churrasco!"
"Na churrasqueira do prédio?"
"Sim, lógico. Onde mais?"
"Ih amor não vão deixar você fazer isso hoje. Alias, nem hoje, nem amanhã..."

Ela então aponta para um envelope sobre a mesa de entrada. Ele segura a carne e a cerveja enquanto lê o papel colorido.

"Mas que inferno! custava esses gêmeos terem nascido no mesmo dia??"

A vizinha do 42 estava orgulhosa: seus gêmeos completarão um ano. Gêmeos que nasceram em dias diferentes e ela daria uma festa-um churrasco, nos seus aniversários. Ironicamente este era o fim de semana do aniversário deles, e claro ela já havia reservado a churrasqueira os dois dias.

"Eu achei que você soubesse querido"
"Não sabia"

Ele suspira e dá meia volta para a cozinha.

"Você ainda pode fazer seu churrasco ué..."
"Como é querida???"
"Ah usa a george foreman...Não é a mesma coisa, mas pelo menos você mata sua vontade de churrasco"
"Hum...é"

Ele se acomoda na pequena bancada da cozinha. Liga o aparelho e abre uma lata de cerveja.

"Querido não esquece de usar a pá de silicone pra mexer na carne, pra não estragar o anti aderente da george"
"Ah tá"
"É a de cabo rosa na gaveta"
"Eu sei"

Ali estava ele selecionando um pedaço de carne-que-não-servia-para-churrasco com uma pá rosa para saciar sua necessidade. Mas espera, ele não queria carne, ele queria CHURRASCO. O sol na pele, a fumaça, o carvão, o suor, o espeto que aparentava uma arma letal e todo aquele fogo. Agora isto estava resumido em nacos modestos de carne "inadequada", sem fumaça, pá rosa e luz branca na cozinha.

Respirou fundo. Desligou a george, guardou a carne e terminou de beber a lata de cerveja. Estava prestes as transcender.

"Já volto!"

Ele disse enquanto pegava a chave do carro saia do apartamento. Estava agora entrando no supermercado. Carrinho em mãos.

"Eu vou fazer churrasco"

Comprou picanha, sal grosso, carvão e uma churrasqueira barata desmontável. Pagou e colocou tudo em sacos duplos. Porta-malas. De volta pra casa. Elevador de serviço. Décimo quarto andar. Agora era só um lance de escada para o andar de serviços, também conhecido como cobertura. Abriu a porta de incêndio , espaço para is desejos a frente.

Montou a churrasqueira e colocou o carvão. Colocou a carne na grelha. Fumaça. Vento conta, fumaça em seu rosto. Pele vermelha queimando ao sol, com probabilidade de gerar bolhas no fim do dia. Estava satisfeito. Teve seu churrasco.

Pequenos prazeres.

***

Então amiguinhos, acho que este é o primeiro texto que posto aqui e que não é relacionado com minha vida ou algo que aconteceu nela. São pessoas imaginárias e fatos imaginários. Simples .
Se você quiser momentos reais veja o texto da maçã no ônibus; o da paixonite secreta ou a batalha por comer anonimamente , dentre outros.

>Gostou do texto? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Memes, virais, gatos e tudo aquilo que amamos na internet

Você os conhece de algum lugar não?

Pare para pensar: se eu disser aleatóriamente "trololó" qual é a primeira imagem que vem a sua mente?

Sim, essa mesma.
Agora eu digo "gato e teclado"...

Memes, virais e besteiras sem grande objetivo de agregar conteúdo tomam (as vezes) grande parte da nossa atenção on line - e nós não ligamos de perder esse tempo. Por quê?

Porquê nos diverte e entretem sem esforço, sem a obrigação de uma referência prévia para entender o que se passa naquele momento. Não é uma novela, não é um seriado, seu tempo não foi pré-determinado por ninguém ( como acontece com programas na TV ).É só você, um clique e o seu interesse puro por aquele conteúdo -muitas vezes compartilhado por e para amigos.

Seja o video de um gatinho, uma montagem com personagens imaginários ou alguma gafe cometida em um programa de tv, a chave para ser espalhado é : Me faça rir, mas não me faça pensar.

Ok, mas qual a razão de tudo isso?

Está rolando um concurso no Camiseteria em parceria com a Ideafixa e eu pensei: "Ideafixa é uma revista virtual, então porque não juntar internet, besteiras e arte? ". Eis que chego a isso:

Uma colorida união de todas as coisas que apareceram muitas vezes na tela do seu meio de freqüentar a grande rede. E sim há uma versão camisetérica!

Que aguarda com carinho o seu voto e o seu comentário :)

PS: galëre pensa que demais seria ter uma dessa para a #Cparty HEIN HEIN :)

Update Manero pra relembrar alguns Web hits na camiseta:







>Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Promoção 30 anos projeto TAMAR

Então lembra que no começo do ano eu citei ter ganho uma promoção do TAMAR/CAMISETERIA? Pois então, hoje recebi a feliz noticia de que a arte/camiseta já está disponível para a venda!!! E o melhor em todo o país!

Como? onde?

Muito simples: dirija-se a um dos postos BR participantes (lista aqui), vá até a loja de conveniência, consuma R$ 15,00 (um pouco de gulodice não faz mal) e com mais R$ 10,90 você leva a camiseta. Se preferir - ou estiver de dieta- você pode comprar somente a camiseta por apenas R$ 25,00. Muito fácil hein!

Não sou eu na foto. Mas a camiseta é a minha.

Beijos felizes para todos!

>Aproveite e me siga no Twitter :)