quinta-feira, 31 de março de 2011

Cachorro-Skate



Um cachorro que também é skate? Muita calma protetores de animais , é de mentirinha: trata-se de um vídeo experimental da dupla The Daniels.

Honestamente? MUITA AFLIÇÃO.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 30 de março de 2011

As piores fotos do banco de imagens




Você designer-diretor-de-arte-profissional-que-trabalha-com-banco-de-imagens já percebeu que existem fotos MEDONHAS nos sites por ai. Bom, saiba que você não é o único e outras pessoas percebendo isso resolveram criar um site, o Awkward Stock Photos, com as melhores das piores fotos disponíveis por ai.

Agora dá pra entender o porquê da pesquisa de referências demorar tanto né?

Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Cuidado Como deseja

Sempre falam "cuidado com o que deseja", mas na verdade deveria ser cuidado COMO deseja. A gente nunca sabe quem vai realizar e como nossos sonhos.

SIM, esta é uma tirinha sobre REBECCA BLACK

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 29 de março de 2011

A melhor campanha sobre camisinhas



Sem dúvida esta é uma das campanhas mais geniais da MTV para promover o uso da camisinha- e com alto potencial de gerar "butt hurt". Afinal, quem nunca ouviu aquela desculpa de "aïn aconteceu"...

Não cola amigos, sério.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Portfolio: Daniel Aratangy



Nos tumblrs da vida eu já havia favoritado essa foto da Pitty, mas não sabia quem havia feito. Eis que um dia descubro que o responsável por esta e outras fotos "embelezadoras" é Daniel Aratangy, um fotógrafo que já fez trabalhos para grandes revistas, como: Vogue, Trip, Elle...E sim, ele é o responsável pelas fotos da Mirian Bottan.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Portfolio: Bruno Dayan

Sem saber eu já era fã do cara...



Bruno Dayan é um fotógrafo que parece ter a capacidade de captar em sua maquina imagens de sonhos, e isso fica exposto em seu trabalho, lindas fotografias com cores e composições únicas. Sua assinatura. Um dos meus favoritos, sem dúvida.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pequenas alegrias urbanas


Confessa: você já passou por isso. A alegria única de ter encontrado uma guloseima que não foi atacada por estas pequenas coisas que brotam mais que...bem...elas mesmas.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 20 de março de 2011

Vestido amarelo

Sim, eu me inspirei no trabalho de Audrey Kawasaki, Adoro!


Ele está lá, guardado, envolto por um delicado papel de seda faz quase um ano: o vestido amarelo. Ele é novo, as etiquetas e o saquinho de botões reserva ainda estão lá, aguardando o dia de se separarem e servirem a seus propósitos. Ele é todo delicado, tem alças de renda, detalhes e preguinhas e um charme só dele. Bem amarelo, completamente amarelo, sem estampa. A sua cor lhe basta.

Lembro do dia que o comprei, do momento que o experimentei e o que imaginei.

Ele é para ser usado em um parque, sentada sob a sombra de uma arvore antiga. Um fim de tarde onde o ar está morno e não são mais necessárias palavras. Uma folha e outra voando com a brisa suave, pequenos vultos verdes riscando toda a luz que só esse momento teria. Ah ,como eu sonho com esse momento, o momento de usar o vestido amarelo.

Já tive outras oportunidades durante este período, mas toda vez que penso em usá-lo, não consigo. Não posso. Ele foi feito para este dia, o dia que sonho a muito. Doces palavras, doces sonhos e a chance de falar e fazer o que ainda não foi feito.

E no armário até o presente momento, ele permanece envolto em um delicado papel de seda.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Para declarar seu amor

Arte feita em uma hora, totalmente digital, para ilustrar o sentimento que o amigo Marcelo Almeida tem por sua musa. Se você é uma pessoa romântica, curte declarações honestas - e bem feitas- o blog dele "Vendo Versos" é o local certo para visitar e se inspirar.

Obviamente não posso esquecer de citar que esta semana ganhei um exemplar de seu livro,( Mas larga essa mala no chão) com direito a dedicatória :). Obrigada!!!

não reparem no cabelo bagunçado hahaha ;)

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Máscara da Rebecca Black


Como assim você não sabe quem é? Bom, você também não tem a obrigação...Mas vou explicar rapidinho: é o meme do momento. Friday + Fun 4 all!


Se você não viu, veeejaaaa
Tá bom, se você quer saber mais sobre este "fenômeno", veja aqui na Trip ou no Suspensa, pois eles fizeram posts explicando "isso". Muita Fun nessa Friday pra vocês!

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Portfolio: Jean Francois Campos



Eu poderia fazer um texto com inúmeras analogias poéticas para dizer o quanto o trabalho do fotógrafo Jean Francois Campos é fantástico, mas não fariam jus. Então recomendo que você visite o site dele o quanto antes e coloque nos favoritos, pois é uma referência e tanto.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 15 de março de 2011

Um rei, uma galeria e autógrafos.

Não é todo dia que isto acontece.

James gosta de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas. Nada muito surpreendente, pois tem muita gente que faz o mesmo. A diferença é que ele não se contenta somente em ver o que o local lhe dá, ele também oferece algo único em troca. E por ser um amante de artes, ele levou um rei para dar autógrafos a quem estivesse no Metropolitan Museum, em NY.

Como assim?

Trata-se de um projeto chamado Improv Everywhere, que tem como simples objetivo causar cenas de caos e alegria em qualquer lugar público (sic). Resumidamente: pegadinhas de bom gosto. O projeto já conta com mais de 100 situações surreais, com objetivos diferentes, mas igualmente divertidas e memoráveis para quem as presencia.


O rei de 400 anos chega para conhecer os fãs."Ele não parece bem para alguém com essa idade?"

No site do projeto há todas as ações já realizadas e os vídeos, que com certeza você já deve ter visto em outro lugar e pensado "isso não pode ser real" ou "deve ser viral pra algum produto".

E se eu fizer isso para uma marca?

É a prova que com simples idéias, câmeras na mão e disposição da pra fazer algo legal e conseguir um bom numero de visualizações sem apelar para o escatológico e a pornografia coisas que ,convenhamos, já deram o que tinham de dar.
Continua divertido, mas não surpreende mais. Entenderam?

Dá mais trabalho? Do ponto de vista da parte de execução, talvez não, pois a simplicidade e aquela vibe de "cara, a gente pode fazer isso também" é o grande sucesso da coisa. Mas a parte criativa, de ter a idéia em si...bom é aí que se tem o trabalho real.

Ah sim, idéias custam dinheiro. Não é só porque você só usou sua cabeça que isso não tem um preço...Mais pra frente eu farei um post sobre o que se paga ao comprar uma idéia.

Mas voltemos.

A dona deste belo blog que vos escreve não é nenhuma especialista em marketing-e-dona-da-verdade para dizer o que é certo e errado, mesmo assim me atrevo a dizer que o ''grande segredo' é criar algo que ninguém viu, bom o suficiente para ser compartilhado sem culpa de estar enfiando propaganda goela abaixo dos amigos.

Tem que ser isso aê.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Como deixar um hipster designer revoltado

Sério gente, vocês ficam revoltadinhos pelas coisas mais idiotas e sem noção do mundo. Chega a dar vergonha alheia.

Esse é o primeiro de uma série de quadrinhos ( posso chamar de quadrinhos?) com um outro estilo de traço. Feito totalmente no photoshop, curtiram?


>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Japão

Resumidamente.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 13 de março de 2011

Desejando,


É, com a tablet ando mais 'desenhera" que nunca. Feito ao som de "No Chooom Love Songs"(mais pra frente eu coloco a lista aqui para vocês ouvirem), coisa rápida, uns 15 minutos...durante o meu descanso de um freela de ilustração.

Você precisa repensar a vida quando o seu descanso e diversão são a mesma coisa que seu trabalho.

Eu sei.


>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Certos Nomes


Não tenho tanta experiência de vida pra poder dizer o que é e o que não é.

Também não sou dona da verdade.


Mas ao meu ver, "amor" significa sorrir só de pensar no nome da pessoa...E isto acontece toda vez que um certo nome me vem aos olhos.

~~
O contexto deste desenho é o seguinte: estava fazendo um freela lá pelas 23h...Aquela hora que nem sempre tem muita gente on line pra bater um papo e seu cérebro começa a entrar no modo "coisas que você quer pessoalmente", ou seja, hora de sonhar. Pois bem, 23h e a trilha da Amélie Polain ( adoro esse filme) quando começou a tocar Si tu n'étais pas là.


É, quem não quer um final feliz ?

Como sou muito legal , coloquei abaixo a musica que foi parte da inspiração da arte. :)



>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Um vestido feito de Guarda-Chuva

Em tempos de mudanças climáticas loucas (olá você que mora em São Paulo) ter um guarda-chuva na bolsa vira item obrigatório de sobrevivência. Mas quem nunca precisou de um destes e na hora H o dito cujo quebrou? Ai você fica com raiva e o joga fora, afinal, não serve para mais nada...

Errado.

A artista plástica canadense Claude Bouchard decidiu dar um fim digno - e fashion- para guarda-chuvas quebrados. O que ela fez? Os transformou em vestidos muito legais. Acompanhe nas fotos abaixo.
Para quem quer saber mais sobre a artista dos vestidos feitos de guarda-chuva, aqui está o site dela.

Em tempo: acredito que sejam apenas para exposição, não existindo à venda em lojas....Mas nada impede de você fazer o seu :)

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pequenos Presentes

Eu sinceramente não sei como vou deixar categorizado este tipo de post, fico na dúvida entre "leticceanites" ou "arts"...O fato é que trata-se de uma espécie de desabafo, feito naqueles momentos que não tenho com quem conversar, ou a pessoa que eu gostaria de conversar simplesmente não está lá para me ouvir. Não tenho a intenção de fazer sempre no mesmo formato ou estilo, é só uma maneira de 'falar'...

E obviamente não é para ser literal.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Fish Me

Um amigo biólogo estava querendo algo que envolvesse peixes e mulheres para decorar o ambiente dele...bom, esta foi a solução :)

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Grandes paradoxos da modernidade.


A vida moderna é muito estranha. Um lindo carnaval pra vocês.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Como fazer uma parede com dez reais

Por um mundo mais conveniente por favor.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 2 de março de 2011

O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui.

Ilustração aleatória e uma suposta citação de Shakespeare(?). Para ir 'pegando a mão" com a Tablet (farei um post sobre ela logo!) e também para acabar com o jejum de arte própria aqui no blog.
Feita no Photoshop...veremos qual a próxima citação ou música a inspirar.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)