domingo, 31 de julho de 2011

Fonte para dislexos


Christian Boer é um designer tipográfico que desenvolveu uma fonte especial para pessoas que tem dislexia, como parte de um projeto do Studiostudio, na Holanda. E o que esta fonte tem de especial? você se questiona. Bom, o vídeo abaixo mostra o processo de criação da fonte, e o que ela tem de tão especial:

Interessante não? Por enquanto não há links para download da fonte especial para dislexos, mas você pode conhecer os outros trabalhos deste estúdio aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 30 de julho de 2011

Leticce Responde!

É agora Brasil!

Faz uns dias que escrevi um post sobre como seduzir mulheres, que acabou gerando um retorno surpreendente. Fiquei surpresa com o número de pessoas que se manifestaram para mim, via comentários no blog, twitter, facebook, etc, estimulando que eu fizesse mais posts sobre conselhos e essas coisas bem aleatórias (que não coloco sempre aqui). Uma destas pessoas foi o amigo @fe_quirino que acabou sugerindo uma coluna neste blog chamada "Leticce Responde".

Puxa , estava aí uma coisa bem óbvia que eu não tinha pensado em fazer por um simples motivos: sou tímida pra caramba, no que dirá responder perguntas de estranhos, assim, aleatóriamente...E aliás, quem iria pedir conselhos a alguém que não conhece?...OH WAIT THIS IS INTERNET. Então, porque não?

Decisão tomada, só faltou decidir como seria a mecânica da coluna. Como não tenho câmera para gravar vídeo-respostas
mas estou aceitando doações de uma canon e quem vos escreve aqui adora fotos e  desenhar, ficou decidido que as respostas serão dadas em texto, foto ou desenho. E com um pouquinho de ironia/ humor. Agora vamos a parte que interessa a vocês:

#Como perguntar?

Muito simples amiguinhos: basta preencher o formulário abaixo com seu nome/ twitter e sua pergunta e enviar! Então eu selecionarei as perguntas mais ~maneiras~ e publicarei nesta nova coluna, sempre às sextas.

Go Go Go !
UPDATE: se você quiser perguntar, mas não quer  ser identificado, avise e sua pergunta será publicada como "anônimo" ;D
Façam bom uso ou eu faço birra e não respondo nada HAHAHA 
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 26 de julho de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prioridades modernas no amor

Cartório? casamento? O importante é mudar o status nas redes sociais.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Infográfico do Dexter

Tá, não é exatamente um infográfico sobre o seriado Dexter, mas é sobre a profissão do personagem: especialista em padrões de derramamento de sangue. Clique para ver maior!
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Portfolio: Mary Jane Ansell

Mary Jane Ansell é uma pintora inglesa que faz incríveis trabalhos com tinta a oleo. Para ver mais de seus trabalhos clique aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como seduzir e conquistar mulheres

Talvez não todas, mas dá pra ter uma idéia.

"Mas afinal o que eu faço para conquistar ela?". Já ouvi esta frase várias vezes de amigos que não sabem o que fazer a respeito daquela pessoa tão especial, que parece não dar a mínima para as investidas românticas do pequeno coração desesperado e acabam me pedindo conselhos para ter um outro ponto de vista. " O que vocês querem mulheres?" Bom, eu não sou uma grande conhecedora da psique humana, nem tenho diploma de psicóloga de relacionamentos, mas sou bastante  observadora e ouvinte. Ou seja, tudo que escreverei a seguir é resultado de anos de conversas, confissões e claro: preferências pessoais.

1# Diminutivos e "Baby talk": Tem gente que confunde cuidar e respeitar com parecer um retardado mental. Não é legal falar como uma cruza de Xuxa com tia de maternal quando se tem barba na cara sacaram? Não combina, é assustador e broxante. Claro, existem mulheres que adoram essa vibe de "vx eh meu bebezin e eu xou o xeu" e até contribui com aqueles apelidinhos meigos e totalmente vergonhosos. Mas...

Amigo, mulheres gostam de respeito, não de serem tratadas como babacas incapazes de colocar comida na própria boca.

Claro, há os momentos fofos do casal. Não é disso que estou falando, pois momentos são uma excessão, e isto até é legal. Mas quando isto é uma constante, é ruim.

2# Não entender humor negro (e que eu sei fazer): Acredito que ter bom humor é um fator "apaixonante" para qualquer um. Ser um conhecedor e adorador de humor negro ( e ironias ) é um plus a mais, no meu caso. É muito, mas muito chato quando o ser é do tipo politicamente correto até em pensamento e não admiti piadas neste estilo. E é pior ainda quando o cara não entende que eu sei fazer comentários "negros" sem maiores  problemas. 
Não é porque você dá risada com coisas como pedobear que admita e apóie a  pedofilia como uma coisa legal a ser praticada. São coisas diferentes, compreender isto é ter inteligência e maturidade. Nada pior do que estar com uma pessoa que te faz sentir culpado (a) por você gostar de algo que ela não curti.

Amigo, segredo: tem muita mulher que curte humor negro, mas finge que não em pró da imagem de "menina feminina". Uma grande besteira e um fator para perder boas risadas na vida.

3# Ser do tipo que coloca foto de casal: Sinceramente? para mim isso é falta de segurança em si e no outro. Você não precisa anular sua personalidade para provar o quanto ama o outro. É como se precisasse provar e esfregar na cara de todo mundo que você está com aquela pessoa e ela é sua. Amigo: não, ok? não é uma foto e um perfil siamês que vão fazer um relacionamento seguro e feliz. Prove que você ama sendo honesto e fiel. Já é um bom começo.

4# Não ter educação: acho que o quadrinho está bem claro. Falta de educação é MUITO RUIM, na verdade um fator de desclassificação bem forte. Ninguém quer estar com uma pessoa que te faz passar vergonha né?

5# Não gostar de animais: Ok, essa é bem mais "eu". Gosto de animais, de lagartixas à mamutes, o que significa que realmente eu me emociono DE VERDADE quando vejo aqueles e-mails apelo de "ajude o cachorrinho que foi queimado pelo antigo dono". Uma pessoa que não gosta de animais provavelmente achará isso babaca e não respeitará/ entenderá o meu lado. Uma vez conheci um moçoilo que tinha ter alto potencial de ser O cara. TINHA. Até ele revelar que adorava atropelar pombos na rua. Delete, block e report as spam. Fui clara não?
Se você gostar de animais é um plus. Se gostar e tiver um, ganhou estrelinha da ouro para a vida. Simples.

6# Indiretas femininas no lugar atitudes masculinas: Vamos direto ao ponto, nós mulheres gostamos e somos atraídas por segurança. Não estou falando de segurança financeira, estou falando de atitude. Não tem nada pior do que um cara que fica na indireta meiga e fofa ao invés de agir. 

Vocês podem falar "ah mas os tempos mudaram, agora as mulheres tem atitude e tomam a frente". Amigo, isso até pode ser verdade, mas nós ainda preferimos e gostamos quando o cara toma a frente nas ações. Vamos supor que há uma bela mocinha solteira e ela tem dois pretendentes -Pedro e Roberto, ambos igualmente interessantes. Pedro passou a sexta falando que no fim-de-semana haverá sol e será um belo dia para passear no parque, Roberto simplesmente falou que eles deveriam sair juntos e aproveitar o sol no parque. Percebem a diferença? Adivinha com quem ela vai sair ?

Claro, na pior das hipóteses, a mocinha pode falar "não quero sair", ou o passeio não dar em nada. Mas de qualquer forma ela já sabe ali quem passa mais segurança.

7# Ciúmes e neuras exageradas: este é um item que poderia estar junto com o 3#, mas optei por separar...São dois fatores que mostram uma insegurança sem limites, algo muito ruim para qualquer relacionamento. Vou contar uma história real para vocês que acreditam que estar sempre dando satisfação é garantia de fidelidade. 
Era um casal de amigos, que já namoravam a um bom tempo. Ambos muito, mas MUITO ciumentos, porém ambos se sentiam felizes e seguros com relacionamento. O rapaz além de ciumento, era muito inocente, do tipo que poderia ser manipulado até por uma criança muda e claro a menina sabia  e se aproveitava disso. Ele acreditava que ligar constantemente garantia o amor e a fidelidade, quando não estavam juntos, e claro era uma prova do amor dele por ela .
Mas a verdade  era a que eu e muitos outros amigos presenciaram várias vezes: ela atendendo o celular com a maior voz de mocinha do bem e apaixonada enquanto estava no colo de outro. Mandava beijinhos e ainda terminava a ligação com uma voz infantilizada "te amo mô".

Não é sendo um doente de ciúmes que se prova o amor pelo outro. Não é dando satisfação de tudo que se faz que se prova fidelidade. É simplesmente se agindo "corretamente".

8# Não entender algumas "necessidades": esse tópico acaba sendo mais um toque para as meninas que cismam com coisas bobas, como  por exemplo, o namorado ver pornografia ou achar alguma atriz linda.
Pessoas, vamos ser sensatas e realistas: sempre haverá alguém mais bonita, mais nova, mais magra e mais gostosa que você. Isso é fato, assim como sempre haverá alguém mais feia, mais velha, mais gorda que você. São variantes universais. Não é porque seu namorado tem nos favoritos o "porntube", que você não o satisfaça , ou pelo fato de ele achar a Megan Fox linda que você é automaticamente-baranga-e-ele-está-com você-por-dó. Não!!!
O mesmo vale para os homens que cismam quando as namoradas acham algum ator/ modelo bonito. Todos nós sabemos identificar beleza naturalmente, e é mais natural ainda comentar sobre isso. Não é porque você  homem e hetero,  fala "esse cara é bonito" que automaticamente você virou gay.
Trata-se de maturidade entender isto e levar na boa.

 9# Planos determinados de um futuro que nem começou: Vou usar como exemplo uma conversa adaptada com uma amiga a tempos atrás:
-Lê sai hoje com ele.
-Sério? como foi?
-Ah ele é um amor sabe..educado, gentil, mas...
-Mas...?
-Eu não sei, ele ficou falando de casar e ter filhos...não que eu não queira isso, mas tipo, assim de primeira eu achei meio assustador. a ultima coisa que eu queria pensar hoje era engravidar kkkkk
Amigos, uma revelação: nem toda mulher quer ser mãe, pensar nisso em um primeiro encontro, ou até ter uma relação estável. Claro, você pode se defender dizendo "mas eu quero filhos e acho que mulheres gostam de saber disso". Saber sobre isso é legal, mas pressionar a pessoa para adotar os seus sonhos não. Tem gente com vocação pra ter creche particular, tem gente que não suporta nem segurar bebê no colo. Antes de pressionar com a sua preferência, descubra a da outra pessoa para não assustá-la de cara.
"Mas Lelê eu quero filhos e ela não quer. E agora?" Amigo, o amor e o tempo mudam as pessoas.
É claro que se ela quando criança arrancava as cabeças de bonecas você vai ter que se conformar que ela não quer filhos e nada vai mudar isso.
10#mentir: nada pior do que mentir e pior ainda é descobrirem a mentira. O mundo é pequeno e as informações voam meus caros. Não pregue que você é um amor, perfeito e fiel se você não é! É mais honesto você falar "ah eu só quero passar uma noite com você" do que fingir que quer um relacionamento para o resto da vida só para conseguir a mesma coisa. Amigos, ultima dica de hoje: se você sacanaeou duas mulheres que oficialmente não são amigas, tenha certeza que mais cedo ou mais tarde elas se encontram, ficam super amiguinhas por terem sido sabotadas por você e assim  você será "minado" para muito mais mulheres que você poderia ter pego.
Resumindo: não minta e não sacaneie, seja honesto. O mundo é pequeno. O mesmo vale para as mulheres.

Termino por aqui essa lista de dicas sobre ser uma pessoa melhor, não necessariamente mais "pegadora", mas talvez mais desejada . Vocês tem todo o direito de discordar ou concordar com o texto, para ambos os casos, os comentários estão aí abertos para receber suas opiniões.

Uma boa semana a todos \o/

UPDATE: Quer me fazer perguntas e quem sabe gerar um novo post neste estilo? Pergunte aqui!
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 16 de julho de 2011

Pessoas na internet, educação e coisas a se pensar.

Você já pensou que existem pessoas reais do outro lado da tela?


Quando terminei de assistir esta singela animação a primeira coisa que pensei foi: tenho que escrever sobre isso. Bom, vamos começar falando sobre o criador Deric Sivers, um músico e empresário que dedica sua vida aos mais variados negócios, dentre eles, escrever livros para ajudar pessoas. Discurso bonito só para impressionar? Não vou julgar. O fato é que há outros pequenos videos tão bons quanto. Vejam:
Vai dizer que você nunca descartou uma idéia porque achou "idiota"e logo em seguida alguém fala a mesma coisa e é declarado gênio...é.

Sem dúvidas ótimos "toques" para se pensar.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parte de mim.

Só para não dizer que eu não posto mais ilustras mais trabalhadas, ai está uma em andamento. Espero conseguir chegar no resultado final que está na minha mente...

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Coisas bobas que adoro

Tá, todo mundo sabe que eu amo cachorros. E uma das coisas mais fofas que eles fazem é quase involuntária: é o olhar alegre e entusiasmado quando encontra um "primo" na rua. Reparem:)

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 10 de julho de 2011

Nota sobre o mimimi e toda a merda no ventilador

 É claro, tenho que dar um parecer.

 não fui eu quem desenhou isto, mas representa bem.

Vou ser direta e falar: se tem uma pessoa que poderia processar o Fábio, esta pessoa seria EU. 

Conheci o Fábio através do Mauo acho que em 2006: foi para fazer o primeiro logo do Suspensa. Desde então mantivemos amizade. Normal não? Bom, desde metade do ano passado, o Fábio começou a planejar o crescimento do blog através de ações, promoções, etc. E foi nesse momento que começamos a nos falar mais: como eu já havia trabalhado com ações de marketing e já sabia como funcionava a prospecção para clientes, foi muito natural juntar os meus conhecimentos com a vontade de crescer dele, do blog. 

Não só profissionalmente, mas pessoalmente eu também o ajudava...Coisas de postura, conselhos para com a vida...“fala que eu te escuto”. Amigos fazem isto certo?

Então na semana passada apareceram os polêmicos twitter, semeadores da discórdia. Eu tinha tomado consciência da existência dele porque todo mundo na minha timeline estava falando e dando rt. A galera gosta de uma fofoca...Pessoalmente eu nem me dei ao trabalho de seguir (não alimento trolls), mas acompanhei parcialmente o que foi escrito lá. Comentários aleatórios, comuns em mesas de bar onde as pessoas tão bem bêbadas e começam a falar o que devem e o que não devem. Mas enfim, não dei grande atenção pois eu tenho outras coisas a fazer, além de dar atenção à fofocas...

Até começar toda a inquisição sobre quem estaria por trás dos perfis polêmicos. Vi nomes de amigos serem levantados e apedrejados até chegarem no Fabio...E ai a história foi crescendo, pessoas falando de processo, coisas sérias e os mais próximos me mandando DM: “você viu essa história do Fábio?”...

Mas gente, eu não sou mãe ninguém!!! nem o grilo falante pra ficar 24h no ombro da pessoa, sabendo de tudo, falando o que fazer e o que NÃO fazer. Somos todos crescidinhos, maiores de idade e temos responsabilidades. Sim, eu estava acompanhando e tentando falar com ele como todo mundo, para saber como esta história era afinal de contas. Mandei mensagens para ele (na quinta) “ME LIGA PRECISO FALAR COM VOCÊ”. Para esclarecer a situação, pois isto estava gerando, além de uma saia justa com os amigos mais próximos, problemas “profissionais” medonhos.

O projeto do It’s Me nasceu em uma conversa como qualquer outra, e como o meu blog pessoal não tem a mesma força de divulgação que o Suspensa tinha, ficou então com ele o papel de “padrinho” de divulgação, sendo mais um projeto e atrativo para visitas. Fomos atrás de uma parceria maior, que foi o youpix. E sinceramente, sou muito grata a equipe deles pelo apoio.

Na sexta o assunto  continuava crescendo, e quando vi um RT de alguém falando algo como “ Ah o youpix tem parceria com o fabiaum, vai ter que se explicar”. Isso me doeu sabe? eu pensei, literalmente “Caralho Fábio cadê você? aparece pra se explicar e acabar com essa merda”. Mandei mais mensagens, e nesse interim eu tentava dar um jeito de tirar o banner do projeto do suspensa...Cacei nas minhas anotações para ver se achava algum login para acessar o blog. 

Eu não tenho acesso ao suspensa, e muito menos entendo de wordpress a ponto de achar que conseguiria arrancar o banner de lá, mas naquele momento qualquer esforço seria válido para em primeira estancia não haver relação entre a bagunça no twitter às pessoas envolvidas neste projeto quase pessoal. Coisa que acabou acontecendo implicitamente, e me deixando bastante triste. 

Ressalto que nem eu e nem ninguém tem a ver com a criação dos perfis polêmicos, nem ajudou colaborando com “conteúdo” para eles. É uma coisa que me machuca muito ver a galera relacionando pessoas que são queridas para mim e principalmente acreditaram na idéia sendo questionadas como cumplices da grande besteira. Então, deixo claro novamente que eu, o Cleiton, Galantini, Cris e o youpix não temos relação com isso (o twitter).

No final da tarde de sexta, o Fabio entrou em contato comigo e acabou me contando o que tinha acontecido, que havia sido uma brincadeira que fugiu do controle e que ele já havia assumido a culpa e postado isso no Suspensa(Não tive a oportunidade de ver o post no ar, acabei lendo um print que alguém havia me passou). Me pediu desculpas pela merda tacada no ventilador  e que acabou  respingando nos amigos, disse que estava envergonhado, queria sumir e tudo mais.

Meu conselho para ele foi, como já disse para alguns amigos, que nesta situação o melhor e mais digno a se fazer era começar pedindo desculpas primeiramente para as pessoas mais “ofendidas”. Não vai apagar o que foi dito, mas considero uma atitude adulta para, pelo menos, iniciar um processo de encerramento de tão chata situação. 

Não acho que ele seja uma pessoa ruim, ou fez/participou da brincadeira por maldade, com o real intuito de ferrar a vida alheia. Eu já ouvi o pedido de desculpas dele, mas é claro que estou triste pra caralho com toda essa situação.

Estou torcendo por um final honesto e feliz, do tipo que vire uma história para dar risada no bar.

Eu te amo porque...

Nas internets está cheio do "I love you because we hate the same stuff". Optei pro fazer uma versão mais fofa. Obviamente isto não tem nada a ver com a minha vida, é só uma fofurice aleatória.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Banana Motherfucker: TRAILER


Sério gente, só assistindo para entender essa preciosidade do "cinema" português. Fruto do estúdio português Clone Pt. Claro, o filme não existe.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Munamies: o ovo cantor da Finlândia

Pronto, já pode desligar a internet.
A MTV finlandesa apresenta uma concorrência forte com as bizarrices made in Japan que tanto amamos na internet:  Munamies, que em uma tradução livre e direta by google translator quer dizer homem-ovo. Trata-se de um personagem experimental criado pelo ator Riku Niemisen, para um especial do canal, que agradou tanto que ganhou seu espaço na programação. 

O Munamies tem 60 cm de altura e muita elasticidade, dedicados ao existencialismo e à pintura. Seu grande questionamento é "Quem veio primeiro: a galinha ou EU?". Sem dúvidas, um grande dilema na vida de qualquer um...E como bom ovo talentoso que é, ele também é cantor de um grande hit: o seu prório. 
Olha a cara do cidadão minha gente...

Acompanhe a energia contagiante da música tema do rapaz (?) em Pomppufiilis ( que significa sentimentos saltitantes em uma "tradução versão")

Claro, o sucesso foi enorme e existe a versão da canção em inglês, mas eu optei por postar a original pelo sentimento de raiz da arte. Agora se você curtiu toda a idéia, irá se impressionar com a organização do projeto que além de contar com a venda do single no iTunes, tem Fan page e site.

Aposto que você está com a música na cabeça agora...

~Agradecimentos infinitos ao amigo Dart que compartilha bizarrices deste tipo comigo, por que sabe que eu adoro e vou atrás de mais detalhes por pura curiosidade~
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista com André Dahmer (Malvados)

"eu só ficava quieto, calado e desenhando"  
(rolou uma identificação, tenho que compartilhar!)

Sabe quando você clica em um vídeo recomendado no youtube e se depara com uma sugestão realmente boa? Bom, foi esse o caso com a entrevista de André Dahmer. Para quem não sabe ele é o criador do Malvados:
um exemplo, apenas um exemplo de genialidade.
Se você ainda não conhece o trabalho do cara, recomendo ir até o site dele e ler TUDO pois é sensacional eu já fiz isso a bastante tempo. Diversão de qualidade garantida.

Quanto ao vídeo que falei... ai está!

"desenho faz pensar melhor" E eu dúvido que alguém que acompanhe este blog não concorde.
 E se quiser saber mais sobre ele, você pode visitar o blog ou seguí-lo no twitter.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)