segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ontem eu estava em Paris, hoje não. Amanhã talvez.


 Obrigada Flickr por ter exatamente a imagem que transmite os tons que sonhei.
Ontem a noite eu sonhei que estava em Paris. Acredito que estava em uma espécie de hotel/pensão. Era um lugar antigo, bem conservado, com madeira escura em todas as guarnições. Vestia casacos não muito pesados, acredito que deveria ser outono. E eu estou caminhando pelos corredores procurando o quarto, rindo muito. Não estou sozinha, o moço, minha companhia escolhida está comigo. A gente ri feito bobo de algo que não consigo lembrar o que é, mas é uma sensação gostosa. Encontro o quarto, abro a porta e ele se prontifica em abrir as cortinas para ver o final do por do sol. Aquela luz cor-de-salmão invade todo o ambiente, deixando todas as cores bem contrastadas. Ambos ficamos em silêncio olhando o dia acabar pelas janelas antigas.

Quando finalmente o sol se põe, ligamos a luz do quarto e eu reparo em um pequeno aviso na janela, uma daquelas coisas do tipo "não ligue o ar-condicionado com as janelas abertas". Leio em voz alta, pois a frase implorava para ser completa com uma piada boba dele, e ele o faz. Ambos damos risada, não por ser uma piada extremamente engraçada, mas pela cumplicidade e significado maior que pairava no ar. E novamente eu sentia aquela sensação gostosa.

Acordo.
Estou aqui, como antes. Na minha cama e minha cachorra andando pelo quarto esperando ansiosa eu levantar de fato.

E então tenho a certeza absoluta do que eu preciso. Não se trata de ter ou estar, mas sim significar. Não é só comprar um bombom, é ter o papelzinho guardado como algo de extremo valor. Pequenas coisas bobas, mas que no final do dia, precisam existir e serem sentidas. Somente coisas reais e puras existem e podem ser sentidas de fato, o resto, pelo menos para mim, é apenas uma perda de tempo sem tamanho. Um meio de se enganar e de se machucar silenciosamente. Não quero isso, não preciso.

Preciso de sentido e de realidade, de cumplicidade e de risadas conseguidas com um olhar e não com palavras. Preciso de papeizinhos de chocolate guardados na agenda.
---
Sim, eu realmente sonhei com o que escrevi. Curtiram? O sonho foi tão real que precisava transcrevê-lo de alguma forma, então o fiz aqui. Claro, omiti alguns detalhes que não considero tão importantes ou prefiri manter em segredo. Mas foi esta a sensação e a conclusão que ele me deu.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ação para o dia dos namorados em Paris

 Como muitos já sabem, o dia dos namorados lá fora é comemorado em 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Para não deixar a data passar em branco, a prefeitura de Paris disponibilizará para o próximo mês 170 painéis eletrônicos onde serão exibidas declarações de amor selecionadas por um juri, que forem enviadas através do site da prefeitura local até o dia 8 de fevereiro.
Ahhh, a cidade do amor~~
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Curta: Os fantásticos livros voadores do Mr. Morris Lessmore


Os fantásticos livros voadores do Mr. Morris Lessmore (The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore / 2011) é um curta de animação dos estúdios Moonbot que buscaram inspiração no furacão Katrina, Mágico de Oz e o amor pelos livros para contar uma história sobre pessoas que dedicam suas vidas aos livros, e no final os livros as recompensam.

Usando variadas técnicas (stop motion, 3D e animação tradicional) a narrativa foi criada por William Joyce ( premiado roteirista, ilustrador e EX- PIXAR) e em parceria com Brandon Oldenburg.



Minha nossa eu chorei muito. Tão lindo*,*
Vale lembrar que tudo isso começou como um app para iPad lançado ano passado, e que já trazia uma prévia da obra prima que estava por vir.

 Se você se interessou pelo app (custa apenas $4.99) clique aqui para comprar.
Lindo, simplesmente lindo.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Portfolio: Evgeny Lushpin

Você pode não acreditar, mas estas são pinturas realistas feitas pelo artista russo Evgeny Lushpin. Quer ver mais? conheça seu site.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Leticce responde #5

 Daquele jeito.
1# @xPedroGuilherme: Vc poderia fazer um Resumo no final dos seus posts com textos gigantes? ... KKK No ultimo Leticce Responde, achei hilario o: Da hora a vida XD'
 "É sério que você me fez parar o que estou fazendo para responder isto?"
"Em lógica e matemática, negação é uma operação sobre valores lógicos, por exemplo o valor lógico de uma proposição. Se a proposição é verdadeira, então o operador lógico negação produz o valor falso, e vice versa." Via Wikipedia.
Claro, isso foi uma enrolação só para te responder: NÃO. :D

2# @fe_quirino: Vamos supor que você ganhasse um Iphone 4S com um SIRI e (hipoteticamente) ele tivesse um suporte em português BR e tudo mais. Qual seria sua primeira pergunta pra seu novo gadget?

Na boa? Acho que não instalaria esse app não. Já não gosto de falar, imagina ficar conversando com um aparelho. Deixa eu aqui voltar pro meu tamagotchi e ser feliz. Agora instalar o instagram é outra coisa....
3# @Zé: Letícia, como desmontar um motor de uma colheitadeira?
 Com as mãos meu caro Zé, com as mãos.

4# @Gilberto: Boa noite! Uma curiosidade, como consegue manter tantos projetos em andamento? Vc participa de 'vários' sites/blogs, além dos seus, como consegue ter tantas idéias? E todos são mto bons! Algum deveria ficar mal feito, pow! ¬¬'
Tô me sentindo um incapaz! hahahaha
=*
Sou foda.
Na real amigo, eu não sei. Faço esses coisas pra me distrair, sem levar como uma responsabilidade. E para uma resposta mais completa, eu diria para você assistir O fabuloso destino de Amélie Poulain. Está tudo lá praticamente.
---
Este foi o #LeticceResponde da semana do mês. Quer fazer sua pergunta? clique AQUI. Quer ler as edições anteriores desta bela coluna? clique aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lego para adultos

Direção de arte sensacional. Apenas isso.




>Gostou? aproveite e me siga no twitter!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Portfolio: Riccardo Mannelli

Riccardo Mannelli é um ilustrador italiano realista que é especialista em nus. Infelizmente ele não possui um site portfolio, porém é possível ver mais de seus trabalhos fazendo uma simples busca no google.
>Gostou? aproveite e me siga no twitter!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A culpa é do governo

Mas que tipo de gente deixa as roupas no varal quando chove? meu deus viu....
>Gostou? aproveite e me siga no twitter!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hamburgers para cegos

Uma daquelas idéias que você somente diz "porque eu não pensei nisso antes?"

Um restaurante na África do Sul chamado Wimpy foi além de um simples cardápio para atender deficientes visuais: criou hamburgers "em Braille",usando o gergelim como ferramenta de escrita. O resultado e como tudo isso aconteceu você confere no vídeo a seguir:

Se você quer saber tudo sobre esta excelente idéia, clique aqui e veja a notícia na integra.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O futuro pertence aos curiosos


The Future Belongs to the Curious from Skillshare on Vimeo.

Verdade absoluta.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Publicidade e ilustração: quem disse que saiu de moda?

Quer fazer uma campanha com belas modelos e que ainda ganhe divulgação instantânea e grátis? Ficou em dúvida entre contrata Gisele ou Adriana? A resposta é: contrate um ilustrador. A suiça Vögele Shoes escolheu para divulgar a sua nova coleção de sapatos modelos ilustradas. O resultado você pode acompanhar nas imagens abaixo:





A moda agora é contratar lápis e papel!
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

O quão longe seu gato vai por você.


Japão sendo sensacional como sempre.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Marketing, ação de rua, idéias e sobre ser o primeiro.

André Citroën era um cara a frente de seu tempo, e eu não vou aqui falar sobre o fato dele ter sido o fundador da gigante Citroën (sim, a de carros amiguinhos). Vamos viajar para 1925 e imaginar como era a vida naquele tempo, e além disso, devemos nos lembrar que não havia internet, televisão, iPhones, ou qualquer outro meio de grande alcance que tivesse recursos bons o suficiente para seduzir consumidores. Havia o cinema e o teatro, mas estes ainda tinham (tem) as suas limitações. Acrescente nesta lista de "problemas" a vibe pós-guerra que o mundo se encontrava. Pronto: agora vocês tem noção do problema que era vender carros naqueles tempos.

É neste tipo de situação que as alternativas mais geniais aparecem.

E então a cidade luz ganhou naquele ano mais um motivo para tal apelido: um de seus pontos mais famosos, a torre Eiffel, fora coberta por 125 mil lâmpadas incandescentes, que formavam o nome "Citroën". Nascia ali o primeiro letreiro elétrico de propaganda, fruto de da mente do próprio André Citroën,  que decidiu literalmente fazer sua marca brilhar. Inovador, ousado e único, características definitivamente adequadas de serem associadas à marca - e talvez sem querer ele conseguiu isto. Vejam as fotos e imaginem o que isto representava em 1925:


Apenas isso, em 1925.
Eu aqui me pego pensando "e se alguém tivesse falado para ele que era impossível ou ridículo fazer isso?" E ele tivesse dado ouvidos e não realizado a sua idéia? Quanto tempo até alguém dar a luz (tum tum tsss) ao primeiro letreiro eletrônico?. Talvez ser o primeiro (a) em alguma coisa signifique não dar ouvidos aos outros, mas isto é assunto para um próximo texto.

Voltando a brilhante idéia do Sr. Citroën, resta contar que ela só durou até 1934, pois as contas de luz eram absurdamente altas e os proprietários da torre decidiram acabar com o contrato de aluguel do espaço. Será que ele também foi acidentalmente inteligente de não incluir o pagamento da conta de luz no preço do aluguel? Não dá para saber.

Vou fechar esse post com uma dica legal para os amigos que trabalham com publicidade e afins, trata-se de uma lista criada pela CBS mostrando os maiores gênios de marketing de todos os tempos ( título pouco apelativo hein?) Interessou? então clica aqui e veja a matéria.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Portfolio: Reey Whaar

Incríveis as aquarelas de Reey Whaar! Para ver todos os seus trabalhos, clique aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Portfolio: David Mach

David Mach é um artista plástico inglês que dentre suas artes criou uma coleção de esculturas de ícones famosos, feitas de cabeças de fósforos. O resultado? você acompanha no vídeo e nas fotos abaixo:

Para ver mais de seus trabalhos, visite o site do artista.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Portfolio : Thomas Ehretsmann

Thomas Ehretsmann é um ilustrador francês que dedica-se principalmente à arte de ilustrar "comic Books". Para ver mais de seus trabalhos, conheça seu site.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)