quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dica de teatro grátis neste fim de semana: "Nunca vou esquecer"

Quem vos escreve neste cafofo tem alguns amigos que fazem mais do que desenhos: escrevem e dirigem peças e, para nossa alegria, algumas delas são de graça! Então a dica de hoje já é para o seu fim de semana.

Nunca vou esquecer é escrito e dirigido por Sérgio Virgilio (sim, o amigo que citei acima)e conta a história de uma neurótica, um maníaco sexual, um tímido e uma sonhadora. Quatro estereótipos que se tornam personalidades mais profundas, desencadeando em uma história. Jovens que recém descobriram a sexualidade passam a ter responsabilidades de “gente grande” por pura escolha. E então começam a se questionar até onde se pode chegar sem a segurança dos pais, como encarar a vida adulta quando ainda estão fresquinhos na memória os traumas de infância, e quando não se tem definida a vida profissional e tampouco a amorosa.

Interessou?
Então anota o dia, local e horário da peça de teatro grátis: 
Dia 3 de Junho (domingo) às 15h
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1281 (Vila Nova Cachoerinha) 
Tel: (11) 2231- 3966
Duração: 50 minutos Recomendação: 12 anos
Preço na Bilheteria: Grátis

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Como criar personagens legais

Este vídeo apresenta dicas simples e claras de como criar um personagem profissionalmente. Simples e direto. Para saber mais sobre o criador do tutorial, visite seu Facebook.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tumblr do dia: Cute boys with cats

Sim, existe um tumblr só com fotos de homens considerados "bonitos" com gatinhos: chama-se Cute Boys with cats.



Internet segmentada para mulheres: level 900000
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Trailer: Fugu e Tako

Fugu e Tako (Fugu and Tako) conta a história de dois homens que tem suas vidas mudadas após comer um sushi de Fugu ( uma espécie de  peixe venenoso). Segue o trailer abaixo, que já serve de prévia da bizarrice que está por vir- e eu adoro!:

Fica a dica e aquele medo na hora de escolher um restaurante japonês.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Bolo do Tim Burton


Alexandre Dubosc é um motion designer francês que absorveu o mundo e a mente de Tim Burton e o transformou em um bolo fantástico. Confira abaixo "The Caketrope", o bolo em homenagem à Tim Burton:


>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Call Parade: Parte final antes de ir para a rua.

Fazendo um charme pra dançar
E então esta foi a última foto que eu tirei antes do orelhão partir para as ruas. Neste ponto, a saia dela ainda não estava completa, porém a parte do tronco e rosto sim. E foi justamente este pedaço que quis registrar.

Antes desta fase, quem veio registrar o orelhão durante a execução foi o fotógrafo Claudio Pepper, que fez toda a cobertura para a Vivo. As fotos dele ficaram demais, como vocês podem ver abaixo:
































































Tô gatenha?




Bom, fotos feitas e orelhão retirado de casa. Sei que ele foi para um galpão, onde realizaram um ensaio para a divulgação antes de ser instalado na rua. Esse ensaio provavelmente foi usado como material para a campanha impressa da ação :
Imagina a minha felicidade em abrir a Veja Sp no domingo e ver ele ali pequenininho na arte <3 . Quem fez a campanha
é a DPZ pelo que sei.


























Domingo, no dia 20, estavam todos nos seus devidos lugares. O meu está na Avenida Paulista, número 2064, em frente ao Center 3 e quase esquina com a Augusta. Eu adorei! posso vê-lo todos os dias a caminho do trabalho e na volta para casa.

Foto dos fotógrafos entusiastas :)
Tirei esta foto de manhã, antes de ir para a agência. Momento em que eu encontrei pessoas fotografando a minha arte. É uma sensação gostosa de ver as pessoas observando e curtindo o que você fez. Não dá para explicar.

E tem até plaquinha com o meu nome *,*
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Não tenho certeza...

Delírios sobra a moda e a vida
Teve que ser em inglês porque esse meme funciona assim.
Não sou exatamente a pessoa mais fanática por moda. Acompanho as tendências, assisto alguns desfiles, vejo sites sobre moda, blogs de ~it Girls~, mas não morro se não tiver a blusa-melão-jacarandá-da-grife-X-que-todo-mundo-está-comprando. Eu ligo para estar atualizada, mas não o suficiente para torrar todos os meus lindos contos suados. Na realidade prefiro investir em peças legais, que realmente combinem comigo e que tenham durabilidade boa. É garantia de não rolar arrependimento, de nenhum tipo.

me deishem em pass!!1
Não tenho paciência para shopping, ficar rodando horas e horas em lojas e delirando nas vitrines. Nunca tive. Sou do tipo que quando sai, já sabe exatamente o que quer e vai direto ao ponto. Exemplo: se preciso de um biquíni, vou direto à seção de BIQUÍNIS, nada de ficar passando nas de vestidos, nas de casacos...

Moda é uma coisa engraçada, as tendências, as justificativas para o que se vai usar e a razão de tudo isso.Mas mais engraçado ainda é quando alguns estilistas tentam colocar todas as influencias e tendências em um só modelo da coleção, para ser A peça-chave. E na vitirine a única coisa que me passa pela cabeça é se aquilo foi uma tentativa frustrada de fazer um cosplay de oferenda para Iemanjá.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 20 de maio de 2012

Coisas que acontecem quando uma música gruda na minha cabeça:

Eu começo a colocar ela automaticamente em outros contextos. É medonho, e a da vez é Gotye com a Somebody I used to know.

Sai do meu cérebro amigo belga prfvr!

UPDATE:

Ganhou paródia no SNL= muito famoso.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ideafixa: Seleção Fiat 500


É muita emoção <3

Então, entre uma parceria entre a Ideafixa e a Fiat sugiu a Seleção Fiat 500, que buscava selecionar e mostrar a visão artística de ilustradores, designers e porque não- entusiastas da arte, sobre o 500

O resultado? você vê na própria revista ( que aliás tem uma trilha deliciosa). E sim, uma ilustração minha foi selecionada para o projeto! Veja a minha e todas as outras  clicando aqui, ou na imagem.

(Se eu conseguir posto um videozinho de passo a passo da ilustra selecionada)
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Video: Ödland

Delicioso o clipe da francesa Ödland, totalmente em stop-motion desenvolvido  pela dupla  le petite chomalade. A música chama-se Østersøen, confira abaixo:



A melhor parte? no site da dupla que desenvolveu o clipe é possível ver todo o making of da produção. Oh meu deus <3
Mocinhos barbadinhos, a dupla criadora.

Que delicia fazer isso!




>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quantas pessoas fazem aniversário no mesmo dia que eu?

Ok, essa questão não dá para responder com exatidão, mas dá para fazer ideia de quais são os dia do ano com mais gente fazendo aniversário. Matt Stilles aproveitou uma pesquisa divulgada pelo NY Times, que contabilizava quantas pessoas nasceram cada dia do ano, de 1973 a 1999, e a organizou de uma forma deliciosamente compartilhável.

O resultado você confere abaixo:

 Ufa, não tenho que dividir o bolo com muita gente então.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Call Parade: Traços.

Comecei a parte exterior. Rascunho com canetinha normal, daquelas de estojo de criança. Foi a coisa mais pratica e rápida- e que segurava na tinta base que o orelhão veio pintado.
Linhas prontas, foi hora de dar uma pele para a personagem. No pincel mesmo. Maiores detalhes  seriam incluídos só depois que a primeira camada da tinta secasse.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Nyan Cat de verdade


Parece que o Flying Horse entendeu a magia da internet e soube aproveitar a idéia do nosso amado Nyan cat. AMEI.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Call Parade: começa por onde?

Superfície curva: minha primeira vez na vida a trabalhar sobre uma. Ao passar a cor base não senti nenhum problema, mas quando parti para os detalhes...
 ...Sim, começou a escorrer, e eu tive que trabalhar com a tinta menos liquida. Lição aprendida.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)


Evolução da geração de conteúdo na internet

Espera só eu ter um gato e preguiça suprema de postar. É esse tipo de coisa que vou atulhar o cafofo virtual obviamente.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O dia em que Toy Story quase desapareceu para sempre.

Essa é uma história que provavelmente já aconteceu com todo mundo: você está no meio de um projeto grande e do nada um problema sério acontece com sua máquina e... BANG você perdeu tudo. Ai vem aquele desespero de tentar recuperar dados, etc. Se isto já é desesperador para você, imagina para a PIXAR!

"Ah, mas eles tem recursos bons, esse tipo de coisa não acontece com eles"

Não? então assista a pequena animação abaixo, que conta como foi o momento em que eles quase perderam TODO o Toy Story 2. Apenas imagine o desespero.


Não é fácil pra ninguém.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Call Parade: Materiais e processos

Recebi e-mail e ligação da organização, para acertar o dia da entrega do orelhão em casa. Devo confessar que por alguma razão achava que ele fosse menor...Ele chegou, todo branco e enorme. Talvez a cor clara tenha ajudado a fazer ele parecer maior do que é.

Com a chegada dele em casa fui comprar o material para o pintar.Não estava calor e eu precisava de algo que secasse a tempo da entrega, logo tinta acrílica me pareceu uma boa escolha.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 13 de maio de 2012

Call Parade: como tudo aconteceu.

Tudo começou com um concurso da Vivo para participar da Call Parade, que seria uma exposição de orelhões costumizados pela cidade de São Paulo. O primeiro passo obviamente foi inscrever o projeto e aguardar a aprovação. Foram ao todo 357 projetos enviados e 90 selecionados para participar junto com os 10 artistas já selecionados, totalizando 100 obras a serem expostas.

Me inscrevi, enviei o projeto e fui aprovada! E durante esta semana postarei pequenas pílulas de como foi o desenvolvimento e criação do meu orelhão. Vem gente!
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O que é um Hipster?

Uma jornalista muda-se de Paris para Nova Iorque, e apesar de saber falar inglês ela depara-se com um termo  que não consegue entender: HIPSTER. Então, curiosa ela vai a procura do significado e origem da palavra, e acaba criando então um pequeno documentário: The hipster Hunt.
Acompanhe e tente definir:

Aparentemente ninguém consegue definir o que é um hipster.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Um clipe feito na pele


Parece que a moda agora entre os criativos de plantão é usar pele, seja ela de qual origem for, como base para suas ideias. Depois do estúdio que tatuou a retrospectiva de 2011 sobre uma pele real, chegou a vez de uma banda usar quase o mesmo recurso para chamar atenção. Para fazer o clipe da música I Dream In Color, o grupo London usou o corpo de um homem para ser a tela que então uma ilustradora usaria  para representar a canção. Como ficou? veja abaixo:


E ai, o que acharam?
E para quem quer saber, o nome da ilustradora é Cat Roissetter.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Curta: Peak Condition


O que um guaxinim e uma torrada tem em comum? Bom, nada até você assistir o surreal curta Peak Condition da designer e animadora Laura Jane Favela. Completamente bizarro, é claro.


Dorgas pesadas devem ter sido usadas na criação deste vídeo.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Dica: Big Caption

A dica de site de hoje junta duas coisas que adoro: fotos lindas e humor. O Big Caption se dedica em reunir fotos incríveis com títulos super inteligentes, aliados à uma tipografia impecável. O resultado? você acompanha abaixo:
 
É muita criatividade minha gente!
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Curta: When I grow up


When I grow up (traduzindo: Quando eu crescer) é um curta de animação da designer Jasmin Lai que conta a história de uma menina e sua dificil decisão sobre o que ela será quando crescer.Assista:



Adorei a direção de arte.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A miniatura da Disney mais legal

Alex George é um apaixonado por paradas, especialmente a parada das luzes da Disney. Não satisfeito em colecionar as pequenas réplicas de carros alegóricos, ele começou seu projeto de ter sua própria parada na mesa de café da sala. E sim, com luzes e movimento. O resultado e o processo? você acompanha no vídeo abaixo.
Status: desejando ter tempo para fazer uma em casa O.o
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Curta: Will


Ok, eu já sei que o "11 de setembro" já rendeu muito assunto, mas mesmo assim decidi compartilhar este curta. Will é uma animação criada por  Eusong Lee e conta a história de uma menina e seu pai, que foi trabalhar  no World Trade Center, justamente no dia do ataque.

Já vou avisando que se você chorar fácil, é melhor não assistir no trabalho.



>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

The Land of Giants: as torres de energia em forma de gente

The Land of Giants é um projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura norte-americano Choi+Shine para um concurso promovido pela companhia elétrica da Islândia. O objetivo era mudar a paisagem, mas sem perder a funcionalidade das torres de alta tensão. O resultado: 



Fantástico! Para quem quer mais fotos e o vídeo, vale o clique para conhecer o site dos criadores.
É impressão minha ou rolou uma leve inspiração no Burning Man?mmmm
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)