terça-feira, 26 de junho de 2012

O fabuloso guia de sobrevivência e convivência no por kilo

Restaurantes por kilo: apenas mais um dia da sua vida, todo dia.


Gostaram da minha maquiagem de batalha?

Quem acompanha este humilde cafofo virtual provavelmente já reparou que restaurantes por kilo são cenários freqüentes em meus causos, ora por serem práticos e amigos do meu VR, ora por serem palco de situações bizarras. Neles acontecem momentos que vão desde a costelinha da vergonha até um amor platônico, ou seja: de tudo. É um lugar democrático( depende do preço hehehe) , honesto e direto para se comer, perfeito para quando você tem hora para almoçar e não é muito chegado aos famosos fast food da vida. Você pega o que quer, o quanto quer, come e vai embora. Quase como em casa...

Talvez por toda essa "liberdade" e sentimento caseiro que os por kilo oferecem, algumas pessoas simplesmente se esquecem que ainda estão em um ambiente público. E é ai que a treta começa, tanto que me motivou a fazer esse pequeno e fabuloso guia de sobrevivência e convivência no por kilo.

Baseado em fatos verídicos
Desliga esse telefone e pega a comida: Por kilo significa ficar em fila, escolher sua comida e andar! presenciei uma vez um sujeito com seu lindo - mas ao contrário- smartfone simplesmente segurando a fila por minutos e minutos por que ele cismou de ficar olhando as novidades, ao invés de ir colocando a comida no prato e ir andando - para o bom funcionamento do "ecossistema" ali existente. 
Eu , que geralmente sou bem paciente, fiquei esperando o cara se tocar da fila do tamanho da torcida do corinthians que estava se formando por culpa dele, acompanhada de suspiros-de-indireta e olhares nervosos para ele. O rapaz que estava atrás de mim por sua vez não era tão paciente e simplesmente passou na frente do smartfone. E ai ele ficou todo nervosinho, balbuciando que passar na frente era falta de educação e tal.
Amigo do smartfone: falta de educação é você atrasar a vida de todo mundo só porque tinha que ler seu horóscopo. Então fica a dica: fila para pegar a comida é só para pegar a comida- e não saber se a Lua está em Venus e você deve cortar o cabelo pra conseguir uma promoção. Se você que saber sobre isso, faça-o na sua mesa, sentadinho, longe do fluxo. 

E longe da chance de ser o tema de uma tirinha.

Por favor: não sensualize na salada, nas batatas...: Eu lembro uma vez que estava esperando ser atendida no cabeleireiro e acabei pegando para ler uma daquelas revistas que vem com dicas de como-seduzir-o-homem-dos-seus-sonhos-e-fazer-ele-pirar-na-cama-dentro-um-guia-fechado-de-tão -quente-que-são e por acaso era uma matéria sobre quais pratos podem ser usados para seduzir na hora do jantar (???). Bom, resumidamente uma das dicas era pedir coisas que você pudesse levar a boca com os dedos e assim fazer um charme, tipo PETISCOS. Eu lembro de ler e me segurar pra não rir com a situação que imaginei : alguém tentando sensualizar com um risole oleoso, ou algumas fritas...Claro que a vida presenteou-me com a cena ao vivo.

Duas amigas, na minha frente, beirando os 45/50 anos falando alto, chacoalhando suas pulseiras douradas e visivelmente tentando seduzir qualquer um que estivesse ao redor. Vocês sabem do que estou falando né?. Naquele dia por acaso tinha aquelas cenouras pequenininhas no buffet, e bem, cenouras pequenas e mulheres com hormônios a flor da pele querendo chamar atenção aparentemente são uma combinação bombástica. Resultado: todas as frases e gestos de duplo sentido envolvendo cenouras, pepinos, palmitos foram ditos a alto pulmões e causando um embaraço coletivo sem precedentes. Havia um senhor atrás de mim que me olhou em um gesto de "pois é"... Quanto a mim, fiquei com o sentimento de vergonha alheia bem grande.

Então a dica deste tópico é: não sensualize com legumes em lugares públicos. Sério.



Não faça "autópsia" no que está no buffet: se eu não gosto de ervilha, eu não vou pegar uma torta de ervilha. Se eu não gosto de frango, eu não vou pegar um frango com queijo certo? Certo. Bom, parece que tem gente que não tem esse tipo de inteligência na hora de escolher e faz questão de dissecar o prato no próprio buffet. O exemplo que uso é de um sujeito que, ao ver que tinha cuscuz no dia se empolgou, mas lembrou que não gostava de 99% dos ingredientes que compunham o quitute. Resultado: ele catou a pá e começou a "cavar" as fatias, tirando ervilhas, tomates, ovos...E tudo isso sem ter nem colocado uma fatia no próprio prato.
Claro, você pode tentar vir aqui e justificar "Mas eu não quero pagar por aquilo que não vou comer, então eu vou dissecar antes de colocar no prato". Amiguinho: ninguém é obrigado a escolher o que vai comer no meio de seus "detritos de frescura" ok?



Evite contaminar a comida de todos: eu realmente me sinto mal de ter que escrever uma "dica" com uma coisa tão básica e óbvia, que devia ser automática de todos. Aliás, eu nem vou explicar muito, deixo a imagem acima como representação de tudo o que NÃO se deve fazer não é?

Termino por hoje este belo e singelo guia de sobrevivência e comportamento em restaurantes por kilo. Surgindo mais acontecimento dignos de virarem dicas eu faço updates aqui. Ou não.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 24 de junho de 2012

Tumblr do dia: Ok Cupid Enemies

 Como é que foi que eu cheguei nesse Tumblr mesmo?

Sites que promovem encontros tem aos montes, mas aparentemente um deles ( o OKcupid ) concentra o maior nível de usuários sem noção, tanto que decidiram criar um Tumblr para reunir as melhores pérolas. Trata-se do OkCupid Enemies, que no melhor estilo Tolices do Orkut mostra a sinceridade e falta de noção das pessoas ao escreverem em seus perfis em busca de um ~amor~.

Vejam as fotos abaixo e entendam o nível:
"Você deve mandar mensagem para mim se: você quiser desenhar insetos transando."
"A primeira coisa que as pessoas reparam em mim: PERUCA"



 
VÉI.....CHEGA.
Internet: este mar sem fim de coisas sem noção.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 23 de junho de 2012

#1horinha: Anos 90

Um post leve, para não ter que pensar, só assistir.

Fiz uma lista somente com músicas dos anos 90 para entreter vocês amigos neste belo fim de semana. Então sem mais delongas, dá o play e relaxe!



E sim, este pode ser o #1horinha de muitos de muitos se vocês curtirem :)
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Renato era Chato no Prêmio Youpix: VEM GENTE!


É com muita felicidade que anuncio ao amigos que aqui me seguem que o Renato era Chato está concorrendo ao prêmio Youpix de tumblr do ano! Mas agora preciso de sua ajuda- e de seu votinho!

É só clicar na imagem abaixo, escolher o ~Renato~ e votar!
Vou ainda listar algumas razões para você votar como se não houvesse amanhã e fazer desse Tumblr campeão:
-A ilustradora dele ( no caso eu) e o escritor dele ( no caso o @redator) ficarão muito felizes se ganharem este prêmio.
 -O conteúdo é exclusivo e 100% original: você não encontrará em nenhum outro canto da web.                                                                                                                               -Feito a mão com todo carinho, em noites de lua cheia, nova, minguante e crescente. -Você já ouviu legião urbana uma vez na vida pelo menos.
-Made in Brasil: criado, desenvolvido e feito como homenagem por brasileiros, para brasileiros. Brasil-sil-sil.
-Você já cantou Legião Urbana uma vez na vida.
-Algum amigo seu já tocou no violão Legião Urbana.
-Provavelmente foi Faroeste Caboclo.
-Provavelmente foi Pais e filhos.
-Você já usou a frase "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
-Não usamos gatos ou pornografia para atrair sua atenção.
-Nem Scripts.
-Conseguimos unir amantes e haters de Legião.
-Humor familía e inteligente.
-Você pode abrir este site no trabalho sem medo.
-Você pode abrir este site em casa sem medo.
-Você conheceu agora o ~Renato~, achou sensacional e vai votar nele.
-Você achou esta lista de razões sensacional, por isso vai votar nele como Tumblr do ano :D
Não esqueçam, a votação só vai até as 23h59 do dia 21 de Junho. A premiação acontece dia 5 de Julho, em São Paulo no Ibirapuera. #FestaLinda e grátis para todos. E sim, eu estarei lá para me divertir e encontrar os amigos das internets. VEM GENTE.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Esculturas em madeira MEGA realistas

Olha, uma caixa de figurinhas!


Espera....isto não é uma caixa de figurinhas, é uma escultura em madeira!
E eu posso provar:

SANTO DEUS OLHA OS BURAQUINHOS DO PAPELÃO.
Pois é, aposto que você também se impressionou com o trabalho do norte americano Randall Rosenthal, especialista em esculturas de madeira hiperrealistas. Para ver mais, conheça seu site
 >Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 17 de junho de 2012

Assistindo e comentando : Amor ou Consequência

Tá errado quando você quer bater nos personagens...

Dando continuidade à linha de filmes franceses românticos, decidi escolher um sem ler nenhum tipo de comentário pela internet, sem ter sido recomendado por nenhum amigo. Li somente a sinopse e vi o poster- que até esboçou um potencial...
ai que cores lindas, casal na chuva, alto potencial açucarado...
 Bom, o escolhido para a bela noite de sábado foi Amor ou Consequência (Jeux d'enfants, França/ Bélgica- 2003) e o resultado você acompanha abaixo, RECHEADO DE SPOILERS.(clique aqui)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Amor exótico e variado.

Existem muitas maneiras de se demonstrar amor e...esse começo de post já está parecendo propaganda de banco.

Bom, eu sempre posto coisas meigas e é claro que o Dia dos Namorados não poderia passar em branco aqui. Selecionei vídeos que estão na minha seleção de favoritos-romântico-cheios-de-amor, então preparem-se para Bollywood, cinema europeu e músicas aleatórias.

Bollywood:
 Sinto muito, legendas só em inglês amigos. Era em inglês ou hindi...
Adoro essa canção, ela é linda. Simples e linda. É o trecho de um filme chamado Rab Ne Bana Di Jodi , que conta a história de um cara, que ao se apaixonar pela mocinha tem sua vida transformada de uma maneira que ele nunca poderia imaginar. E é nesta canção que ele diz o poder da influência dela na vida dele ( Ele se sente mais jovem, inspirado e feliz, por isso algumas vezes aparece vestindo roupas mais modernas). Amor é inspirar alguém para melhor, é claro.

Silsila Ye Cahhaatka, do Devdas. Já lindamente mostrado aqui, por isso não vou falar mais.
Uma canção sobre amor e espera. Afinal, quem nunca? E a analogia da chama X esperança é meiga até dizer chega.

França

Podem me chamar de hipster e etc, que não ligo. Adoro O fabuloso destino de Amélie Poulain, me identifico com a personagem e SIM, não poderia de deixar de colocar um dos trechos mais lindos do filme, aquele que sempre faz segurar a respiração - principalmente quando o gato passa pela cortina.

Inglaterra

De Jane Austen: Orgulho e Preconceito. Mais clássico impossível. Nos ultimos dias andei assistindo uma série de filmes baseados nas obras da escritora e também um sobre a vida dela. Faz você pensar e suspirar. Neste filme e nesta versão em especial, o trabalho dos atores deram um plus a mais para a cena ser LINDA. Favoritado com estrelas douradas.

Brasil

Lisbela e o Prisioneiro: palavras "simples" em um jogo fantástico, este é um daqueles filmes que você sempre fica com um sorrisinho bobo no final, mesmo que involuntário. Fora que a "você não me ensinou a te esquecer" do Caetano é uma das mais bonitas da música brasileira. Deveras inspirada.

Tem um milhão de músicas que eu poderia escolher para colocar e fechar esse post. Optei por uma que não considero tão famosa, mas acaba dando o que todo mundo quer: um final feliz. A formidável Família Músical  com O bem sempre vence.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 10 de junho de 2012

Spray de graffiti como perfume.

Calma, não é esse spray que você está pensando. Pode tirando esse colorgin debaixo do braço.

Rolou há umas semanas atrás o lançamento do 212 Spray, um perfume da famosa Carolina Herrera (gigante no segmento de perfumaria mundial). E ai você amiguinho leitor pergunta "Mas que diabos uma lançamento de perfume tem a ver com este blog? Perfume Leticce que isso??". Explico: diferente de 99% dos lançamentos do setor, onde festas enormes são dadas para um publico seleto, eles optaram por fazer jus ao design da embalagem (sim, uma lata de spray) e grafitaram a parede da El Cabriton na Augusta. Veja o vídeo abaixo: 

E ai que o design da embalagem imita uma lata de spary para grafiti, com barulinho inclusive
A ação contou com o apoio da Ideafixa ( que vira e mexe figuram aqui em alguma citação) e teve a participação dos artistas Snek e Nick Alive. Muito chique.

A dica foi do @Redator
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 9 de junho de 2012

Assistindo e Comentando: Românticos Anônimos

Enrolei para assistir, mas assisti. E valeu a pena.

Românticos Anônimos é um daqueles filmes que todo mundo ficou falando para eu assistir com a ressalva "é a sua cara, você vai adorar". Passei meses passando pela porta do cinema, encarando o pôster de 3 x 2 com os personagens.

Olá amigos, uma hora passo para ver vocês.
Passou. Acabei optando por assistir em casa- junto com outros que selecionei para ver no feriadão. Resultado: rolou uma identificação forte com os personagens e eu curti muito. tanto que fiz um "Assistindo e comentando" em tirinha, para compartilhar uma parte dos sentimentos que rolaram enquanto assisti.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A filmografia de Tim Burton


A filmografia de Tim Burton contada em animação com belas ilustrações vetoriais:



Trabalho criado e desenvolvido pelo artista freelancer frrancês Martin Woutisseth, que também tem outros ótimos trabalhos em seu portfolio.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Call Parade: Vote em mim!

Vocês já acompanharam o passo a passo e o processo de criação da Dançarina que eu fiz, já devidamente instalada na Paulista para todos tirarem fotos e fazerem ligações debaixo de sua saia (hehehe). Mas agora é hora de pedir uma coisa para vocês: VOTAREM EM MIM! OU NELA (como preferirem...)

Como assim?

Entre os artistas partipantes está ocorrendo uma competição criada pela organização da Call parade, que irá premiar os autores dos três orelhões mais votados, ou seja: Votem em mim!

Como votar?
Muito simples, acompanhem as instruções:

Muito simples né galera? é só ir na galeria do site, encontrar o meu ( número 63, A Dançarina), clicar em votar, colocar os dados e confirmar o voto quando receber o e-mail (ou o voto não será válido). Convide amigos, parentes, vizinhos, conhecidos, cachorros e gatos (desde que estes dois últimos tenham CPF e e-mail válidos hehehe). A votação vai até o dia 13 de Junho. VEM GENTE!

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Animação: The ghosts of Père Lachaise


The ghosts of Père Lachaise (Os Fantasmas de Père Lachaise) conta a história de uma menina ( Lucy ) que passa as noites divertindo-se no famoso cemitério Père Lachaise em Paris com os fantasmas de grandes nomes que ali estão enterrados. Temática bizarra? Fruto da mente de Antoine Colomb e Guillaume Rio. Enquanto o longa não sai, podemos curtir o trailer preview abaixo:

Lembrei do Meia noite em Paris. Alguém mais?
Animação francesa com temática bizarra? já vimos aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 3 de junho de 2012

"Faça boa arte!"

Vi esta tirinha no Trabalho Sujo e me senti na obrigação de coloca-la aqui também, pois aconteceu aquela coisa de se identificar com o assunto tratado:








A autoria é de um australiano chamado Gavin Aung Than, que dedica-se a fazer apenas tirinhas baseadas em citações inpiradoras de grandes figuras. E claro que com a mostrada acima não foi diferente: trata-se de um trecho do discurso que Neil Gaiman deu em na formatura de uma faculdade de arte ( claro! ), que eu recomendo com todas as forças que vocês todos assistam.
Sim, não tem legendas, mas no link acima tem o post do Trabalho Sujo com a tradução...

Simples e demais, perfeito para começar a semana.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Que cor usar para vender mais?

A resposta: depende do que você quer vender. Mas o vídeo abaixo tenta explicar resumidamente qual o efeito que cada cor tem, e lógico, qual pode tornar seu produto ou marca mais atraente para o consumidor.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Casamento com o tema de Minicraft

Um casal de gamers levou a adoração ao jogo em níveis bem grandes: fez do MINICRAFT o tema para sua festa de casamento. O resultado? você confere nas fotos abaixo:

 Para ver todas as fotos-e porque não se inspirar, clique aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)