domingo, 30 de outubro de 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Momento Ego: VEM, GENTE

Tô gata?. Foi uma pergunta retórica Ok?

E aí que esse é um momento EGO powered by @Redator (mente diabólica criadora de ociosidades na internets). A VEM GENTE começou pequena e humilde no tumblr e hoje é parte do Youpix ( ~~todos conhece e curte~~). Outro projeto deste rapaz é o Unfollow Neles, um tumblr com pequenas indiretas de como não ser um completo babaca no twitter e perder seguidores.

Se você quer ver "a minha capa" e o meu perfil especial, clica aqui e veja no que deu.

Mas é claro, o próprio criador deste projeto não pode ficar sem uma capa...Então, segue uma desenhada (é claro), feita por quem vos escreve aqui!
Achou que ia escapar hein...
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chinelos+arte: estamos aí!

Simulação de como pode ficar o #chineloLindo se ele ganhar a votação :)

Então, a Ludici promove batalhas de lindas artes, onde a vencedora vira um lindo e exclusivo chinelo. Quer saber mais e aproveitar para votar na minha arte? Então clica aqui e faz uma Leticia mais feliz!
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais coerência por favor

Se existe amor ou não em SP eu não sei, mas sei que falta coerência nas redes sociais. Amigos, não adianta você mimimizar depressão e ódio como se não houvesse amanhã no seu Facebook, enquanto escreve em seu twitter  que está tudo lindo, maravilhoso e que você ama todos.

Outra tendência de curso para os social media wannabe? COERÊNCIA ON-LINE.
 #ficadica.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sonhando acordada

Aquele momento em que eu fico sonhando acordada no ônibus e inevitavelmente acabo expressando o que está se passando na minha mente. E então acabo percebendo que tinha alguém observando minhas caras.
Vergonha!!!

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os tempos estão mudando

pohan vó, nem um "beijo" para o seu neto favorito que salva sua fazendinha do prejuízo?

Eu achava que pessoas como a Tulla Luana eram apenas fruto de algum capricho criativo de algum roteirista ocioso, que ninguém poderia ser realmente tão obsessivo com um joguinho de fazendinha, já sendo "adulto e barbado" como minha mãe  diz. Pois é, eu achava. 

Essa semana eu estava no ônibus, voltando para casa (novidade) parada por conta do transito infernal na avenida Paulista -que só vai piorar com a chegada da decoração de natal, como meu chefe muito bem lembrou. Todos em silêncio, quando uma voz ecoa. Uma voz de senhora, atingindo tons cada vez mais altos por não conseguir ouvir o que era dito no outro lado da linha. A única preocupação dela era se fazer entender, pedir desesperadamente para o neto, que entrasse em seu orkut, fosse até sua fazendinha e colhesse tudo que ela plantou em seu mundinho virtual.

Foram-se os tempos que a preocupação era o gato.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 23 de outubro de 2011

Solidão 2.0

Uma tendência a ser observada. Amanhã explicada em outro post . Quem concorda?
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 15 de outubro de 2011

Concurso Camiseteria!

Eu podia tá fazendo outra coisa, mas estou desenhando e pedindo o seu voto!

A ilustração acima está concorrendo no concurso Energia que Contagia, do Camiseteria + Guaraná Antartica . Minha inspiração para esta ilustração foi a lenda do guaraná, que fala sobre um menino muito especial que morre e seus olhos então são plantados, gerando então o pé da fruta que alegraria então todos de sua tribo. Claro, eu não iria colocar um indiozinho sem olhos, no melhor estilo terror da vida. Optei então por fazer o menino sobre um pássaro surreal que foi gerado a partir da celebrada planta.

Bom, se você curtiu e quer fazer uma Leticia feliz, dê uma força para esta arte vencer votando aqui sem se acanhar :D
Obs: se eu ganhar, rola sorteio marotinho da camiseta \o/

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Un monstre à Paris

Un monstre à Paris conta a história de um monstro perseguido que acaba se apaixonando por uma doce cantora de cabaré, que acaba o protegendo e apaixonando-se. A animação francesa conta com a direção de Bibo Bergeron ( el dorado) e conta com a voz de Vanessa Paradis. 


Mas que fofinho!

O site oficial e o da trilha sonora  valem a pena serem visitados, pois são impecáveis. Fica a dica para ficarmos de olho quando estrear aqui no Brasil .
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Making of: A Bela e a Fera


Já que é dia das crianças e este cantinho é dedicado , dentre outras coisas , à ilustração vou compartilhar o making of de um dos mais premiados e bonitos longas de animação dos Estúdios Disney: A Bela e a Fera.



Lindo não? Vale lembrar que, segundo boatos, em Janeiro de 2012 a Disney lançará a versão 3D deste clássico nos cinemas. Se eu vou assistir? CLARO. 
E para continuar em ritmo de dia das crianças, corre lá no Plush Blush para ver o post especial sobre  desenhos que mudaram nossas vidas, com direito a fotinhos de todas as updaters (eu inclusive) "filhotes" ;)
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O que não fazer no primeiro encontro

Lembrando que isto aqui é só diversão.

Depois do muito-clicado post ensinando como seduzir e conquistar mulheres, decidi dar uma continuidade uma lógica à este estilo, afinal se você conseguiu aquele brotinho (termos idosos, quem não curte?), agora terá um encontro. E aqui você saberá o que NÃO fazer:

1# Se atrasar: salvo exceções como mortes na família, abduções e trânsito de São Paulo, não há razão para você se atrasar para o encontro. Quando se combina algo assim, parte-se do pressuposto que se você marcou algo para aquele dia, aquele momento, saberá se virar para tudo acontecer nos conformes.
"Mas Lelê e se eu trabalhar em algo que ocasionalmente e inesperadamente que me faça sair mais tarde do trabalho...vou me atrasar!!!" Não amiguinho, você não vai e eu já digo lhe digo a razão: marque no FIM DE SEMANA. Olha que lindo! além de não ter o trânsito característico dos outros dias,  você ainda não corre risco de se atrasar por ter feito hora extra no trabalho.
Simples e fácil. Só lembrando: se atrasar além de ser uma coisa chata, é sinal de falta de educação e consideração.
A mesma regra também é aplicável a nós mulheres, não é aceitável a desculpa "me atrasei por que estava me arrumando". Amiga, se você sabe que leva 3 horas para se arrumar, não comece a escolher roupa faltando meia hora para o encontro. Estamos todos combinados?


2#Desconhecer gostos da pessoa: É o seu primeiro encontro com aquele ser lindo que tocou seu coração, vocês trocaram uma semana de mensagens antes de finalmente marcarem um jantar. Você quer impressionar a pessoa e combina um jantar surpresa exótico-único-inesquecível  em um restaurante japônes caríssimo. 
Será realmente exótico-único-inesquecível , principalemnte porque você se esqueceu de perguntar se a pessoa : 
  1- gosta de sushi (eu por exemplo não curto MESMO, sou mais um Outback da vida) 
  2- não é vegetariana (comer peixe cru e sacrificado na sua frente? se for um ativista radical é capaz de ter o número do PETA na discagem rápida, e você terminará a noite escutando um discurso de proteção aos animais..e com fome)
Percebem onde eu quero chegar? Tentem conhecer pequenos detalhes além do "você me acha legal?"


3#Trazer família, amigos...: Pode parecer brincadeira, mas essas coisas acontecem de verdade. A pressão do primeiro encontro já é grande o suficiente para muitas coisas não saírem como o planejado, mas ainda tem gente que por alguma razão sem explicação leva junto amigos, familiares.Nada é mais desagradável do que você ter que ficar fazendo social inesperado e ainda ouvir "propaganda" dos amigos dele(a) sobre o mesmo ser uma pessoa muito legal, que você devia ficar com ele(a)...
Vamos deixar claro uma coisa: se a pessoa topou sair com você é porque ela te acha no mínimo interessante e legal, não é necessário trazer amigos, primos, etc para forçar a idéia de o quanto você vale a pena.

4# Marcar em dia jogo: Ah o futebol, uma paixão nacional. Questão de vida ou morte para alguns... Mas o fato aqui é: nunca marque um primeiro encontro em um dia de partidas, principalmente as decisivas. "Mas Lele, eu marcarei um encontro depois que o jogo acabar" Não amigo (a), não faça isso ... Corre o risco de você ou a pessoa acabar sendo associado ao dia que o time perdeu o Brasileirão. Péssima vibe.
"Mas Lele, então eu vou marcar antes do jogo" Esqueça amigo (a), dependendo do nível de fanatismo da pessoa, a mesma passará o tempo todo pensando quando o jogo vai começar...Então, pra que complicar? Em dia de jogo NÃO.


5# Não aparecer: Salvo abdução e morte, não há desculpa para simplesmente não aparecer no primeiro encontro ( e no segundo, e no terceiro...). Não preciso dizer que fazer uma dessas bastará para você nunca mais ter um encontro com a pessoa. Não marque se você não pretende ir. Simples.

Curtiram? Se você chegou aqui por acaso e quer ver o post de origem deste, clique aqui.
>Gostou do texto? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tumblr do dia: Grandes Clichês

 
Para aqueles dias que a única coisa que você quer fazer é gritar "PARE DE SER BABACA" ou "desencana bitch, essa sua tática eu já sei de cor", mas não pode ser sem educação? o Grandes Clichês está ai para servir de retuite/ reply de indireta super linda e cool.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tempos modernos

E como demora.
O mais incrível  é que pensei nessa tirinha dentro de um ônibus, e não fazendo download.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia mundial dos animais

 E no final do dia sempre haverá um sorriso esperando por você.

Já pelo menos deu um cafuné no seu hoje?
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Leticce Responde #3

É, eu não tomo jeito. E aparentemente vocês também não.
1# @xPedroGuilherme: Você lê os Termos e Regulamentos?? Por Exemplo: Criar uma conta em um site ou baixar um programa.. Acho que não!! E se la tivesse escrito: Se clicar em Aceitar os Termos e Regulamentos Sua alma será Vendida ao Diabo... Vissh o que faria se descobrisse depois de aceitar o que estava escrito lá?
Letras pequenas: não leia e venda sua alma

Meu caro Pedro eu nunca leio estes termos. Aliás acredito que ninguém faz isso- principalmente se é um programa/jogo/site gratuito, que não vá diretamente levar grana sua. Correm boatos nos sites da vida que para provar isto, os desenvolvedores de um software qualquer colocaram no meio destes termos umas coisas bem absurdas, tipo receita de bolo e pornografia- não necessariamente nesta ordem (eu até procuraria sobre este caso, mas estou com uma preguiça suprema) e só foram descobrir esse easter egg anos depois. A prova de que ninguém lê mesmo ...
Mas eu recomendaria você sempre ler contratos de trabalho e os de serviços de internet (como Net virtua) porque esses são sempre os com detalhes mais marrentos, que te pegam nos momentos mais inesperados.

Finalmente respondendo: se eu descobrisse que tinha acabado de vender a alma? bom, abraçaria o capeta OU baixaria o crack do programa e reverteria a história. Muito simples.

2#  Anônimo :( : Oi, Leticce!

Vou tentar perguntar isso da maneira menos forever alone possível: sou um cara de 23 anos que foge um pouco do padrão dominante. Não gosto de ir pra balada (por balada eu digo lugares onde tocam músicas tão alto que você não consegue ouvir seu próprio pensamento) e não faço o perfil "pegador gavião", que fica dando em cima das meninas, pelo contrário: sou um pouco tímido.

Não sou o cara mais feio do mundo, nem o mais bonitão. Procuro me arrumar, ser apresentável, enfim. :)

O que um cara como eu deveria fazer pra ser menos invisível aos olhos das garotas realmente interessantes? Porque eu vejo algumas delas por aí, pessoalmente e nas interwebs, e elas parecem tão de outro mundo. Eu tenho medo de tentar conversar e elas acharem que é um douchebag se aproximando da presa. 

Obrigado, e me desculpe por ter feito uma pergunta meio longa!
Não precisa ser lindo, mas precisa ter atitude e charme.

Olá anônimo triste, vamos lá para um resposta séria apesar do gif fanfarrão acima ( que não deve ser desconsiderado como parte do conselho-resposta grátis). Por partes, você diz "ser fora do padrão dominante" e eu digo QUE PADRÃO AMIGO? AQUELE QUE APARECE NA TELEVISÃO? aquele em que todo mundo é feliz, sem problemas e pegador. Bom, isso não existe. Existem sim pessoas que valorizam horrores o lado positivo das coisas e só mostram esses para os outros.Pode ter certeza que pra cada UMA mulher que seu amigo fala que pegou, existiram DEZ que deram fora nele.Mas obviamente, ele não contará isso e na real, as vezes essa UMA nem era grande coisa, ele estava já alcoolizado e sem noção de beleza. Então...
"Não sou o cara mais feio do mundo, nem o mais bonitão. Procuro me arrumar, ser apresentável" Ok, esse é um bom começo, para qualquer coisa. Ponto para você, continue assim. "O que um cara como eu deveria fazer pra ser menos invisível aos olhos das garotas realmente interessantes?" Esta resposta tem dois caminhos : 1- se "interessante" para você quer dizer "gostosa"- e daquelas bem que adoram se exibir, mas não tem nada a dizer-invista em academia e vire um pitt boy acéfalo e bombado. Não tem erro. 2- se "interessante" para você significa meninas inteligentes, que sabem conversar e tem algo a dizer, fico feliz em informar que você só precisa ser você mesmo, honesto, sem forçar a barra. Normalmente meninas assim não são tão apegadas  ao físico, mas sim também ao que a pessoa tem a dizer.
Uma dica extra para encantar meninas está neste post. Mas resumindo a resposta à sua pergunta: seja você mesmo :)

3#@Gilberto : Não conheço o blog inteiro, porém, há algum tempo percebo que a maioria das suas postagens é colocada no ar às 00:01. Algum motivo especial? Teria vc algum tipo de TOC? =P
(Teria eu algum por perceber isso?) õ.o

Resumindo: Pq postar a maioria das coisas às 00:01?
mistério.
Olá Gilberto, como vai você? Quer perspicaz você de notar tão pequeno e aleatório detalhe em meu cafofo virtual. Bom, eu posto sempre às 00:01 porque este é um número cósmico, significa o "começo" de tudo na tradição dos egípcios. Tanto que nos tempos remotos este era o horário que os faraós mandavam os construtores  "medir" o local em que sua pirâmide seria construída..todo um lance de calcular a posição pelo posicionamento da lua, para ficar "lindo" pela eternidade. Aí eu pensei "se os faraós usavam este recurso para manter seu corpitcho pela eternidade, porque eu não posso fazer o mesmo pelo meu conteúdo?" Então, é por isso que sempre posto às 00:01.

BRINKS AMIGUINHO.

Desconsidere tudo o que eu disse anteriormente, é o seguinte: nem sempre eu tenho tempo para escrever um post por dia e às vezes eu tenho tempo e inspiração para 15 posts de uma só vez! Mas e aí, postar como se não houvesse amanhã , detonar a timeline da galera que assina o feed? Não. Então eu escrevo tudo o que quero e "programo" os posts feitos para aparecerem aos poucos. Mas a razão  de ser sempre neste horário? Bom, nada de especial, é só porque é fácil de digitar e com certeza entra no dia que eu programei. E sim, você tem algum tipo de TOC por notar isso hahaha


4# @guetoblaster : vc tem orelhas de elfo ?

Não,  fora nos eventos de cosplay, os quais eu  me caracterizo de  Arwen. Mas acabo de lembrar que eu nunca fui a um evento de cosplay, tão pouco me fantasiei de elfa.. droga =/

5# @Jorge Curioso: Sempre Vejo Você Escrevendo Coisas Sobre o Amor, Romance, Etc Aqui no Site. Sempre Toda Meiga e a Galera Interagindo Mas Bateu a Curiosidade: Esse Monti de Gente Atrás e Tudo Mais . Deve  Ter Rolado Altos Xavecos e Pegação RSRSRSRS A Pergunta é Com Quantos Você Já Pegou Por Aqui Da Internet?
Sensualizar: uma arte para poucos.

Olá amiguinho que adora iniciar palavras com letra maiúscula. Seu Caps Lock deve estar cansadinho de tanto você utiliza-lo inutilmente né? Imagino então que suas conversas no msn devem ser atoladas daqueles malditos emoticons que brilham e substituem palavras...Estou certa não ?

Sabe, eu poderia ser tremendamente grossa e responder "CARA ISSO NÃO É DA SUA CONTA" e não é mesmo( olha que belíssimo emprego da caixa alta aqui), mas eu estou de muito bom humor e já que você se seu ao trabalho de escrever, eu vou me dar ao trabalho de responder.

O fato é que eu só fiquei com UM cara "Por Aqui Da Internet" como você maravilhosamente expressou. Sério. Não tenho problemas em admitir isso, sou mais quieta e tímida (Low profile diga-se de passagem) e realmente não sou chegada na putaria, essa de ficar passando por todo mundo. Entendeu? Se não entendeu, fazer o que... É tudo que vai conseguir tirar de mim hahaha.
Obs: Acho que o pseudônimo que você escolheu está errado, é "GEORGE, o curioso" o nome do macaquinho...

---
Este foi o #LeticceResponde da semana. Quer fazer sua pergunta? clique AQUI. Quer ler as edições anteriores desta bela coluna? clique aqui.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 1 de outubro de 2011

Tumblr do dia: Accidental Chinese Hipsters

Se você acha que para ser hipster e moderninho precisa ser jovem, rico e europeu, você está enganado. O tumblr Accidental Chinese Hipsters ( Chineses hipsters acidentais ) reuni uma coleção de fotos chineses gente como a gente vestidos para causar, mas sem a intenção de fazer isso. Confiram: 
Mais fotos, que até podem servir de referencia para ilustrações, aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)