quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Leticce Responde #4

Isso nunca vai acabar (?)
conselhos sábios, muito sábios.

Sem mais delongas, vamos aos questionamentos que não deixam vocês dormirem:
1#@guetoblaster: vc despe as moças todas no it´me me woman, não era hora de vermos a inventora do plano maligno desnuda também ?
 Você quer bagunça né amiguinho!
Por partes amiguinho: eu não desnudo ninguém, principalmente no It's Me. Se você reparar, elas usam roupas, aliás,  mais roupas do que você vê muita gente na praia não usando( e você há de concordar com isso). 

Parte 2: não é um plano maligno, porque se fosse, não seria público né? 

Parte 3: para me ver desnuda tem que rolar um relacionamento, etc, etc. Porque não sou bagunça! E também  não criei o projeto para no final ficar me perfazendo e fazer um ensaio no final. É muito trabalho pra um confete super simples de conseguir. Seria o mesmo que eu criar um site só para "Leticias ilustradoras, de cabelos castanhos que pesam menos que 50k ": no final das contas foi só para eu me perfazer sem dar na cara diretamente. Pegou?

2#@xPedroGuilherme: Você gosta de Two and a Half man?? Caso goste.. e já tenha assistido os novos episodios da nova temporada... O que achou do Charlie ter morrido, e o Ator Ashton Kutcher ter entrado em seu lugar?
Véiiiii na boa... É nóis tudo junto e misturado.
Man man man man man Acredita que só de ler "two and a half man"  começou a tocar na minha cabeça a música tema do seriado? Coisa mais impressionante...Os caras que criaram o tema devem estar orgulhosos nesse exato momento. Mas voltando, Sim eu gosto desse seriado, dá para dar boas risadas. Sobre a nova temporada: eu só assisti o primeiro episódio, isso porque eu baixei ele...Geralmente eu assistia na Warner mesmo, mas como não estou em casa, acaba passando. Sobre o Charlie ter morrido: é a melhor solução de roteiro para o personagem ( e ator) nunca mais darem as caras e não rolar cartinha de fã pedindo pro cara voltar. Claro, se fosse um seriado com temática paranormal o personagem ainda podia voltar e tals, mas este não é o caso. O Ashton ter sido escolhido me pareceu claramente em parte uma escolha por pirraça do produtor, não que ele seja ruim, mas...Man man man man man

3#@davividal : Cheguei no seu blog por indicação no twitter para este texto: O que não fazer no primeiro encontro.

Gostei e fui ler a origem ( Como seduzir e conquistar mulheres)

Mas agora estou passando por um GRANDE problema: a garota está apaixonada por mim. Eu gosto dela, mas não sinto nada por ela.

Como terminar um "relacionamento"?

Tenho grande carinho por ela e não quero perder a amizade dela, principalmente agora que ela está precisando de alguém do lado dela. O que faço?

Obrigado
(P.S.: já conversei com ela e abri o jogo, ela me disse que não está apaixonada por mim, mas isso é mentira.Sei que é mentira porque eu disse que "não gostava dela com a mesma intensidade com que eu acho que ela gosta de mim". Ela respondeu que não está apaixonada por mim.)
véi..que você foi fazer...
Ok, essa é tensa. Para responder eu vou partir de alguns pressupostos implícitos na sua história: vocês eram amigos, ai ela estava arrasada por ter acabado um relacionamento ( não quero perder a amizade dela, principalmente agora que ela está precisando de alguém do lado dela) bateu uma carência em ambas as partes e veio aquele "porque não?" e então vocês ficaram. Mas ai a sua "carência" passou e a ela se sentiu feliz com alguém que era antes de tudo um amigo, não só mais um peguete, mas  sim um cara especial.

Cara...
Porque você foi pegar a sua amiga em um momento de carência? É pedir pra dar bagunça né?. E essa de "quero-ficar-do-lado-dela-mas-não-quero" me soa como "ah não quero pegar ela agora de novo, mas talvez mais pra frente". TE PEGUEI NÃO É?
Se não for esta a sua intenção, apresente para ela um cara mais bonito, solteiro e legal que você para superar a fase deprê. Pronto, e tudo está resolvido.Você já abriu o jogo, ela disse que não está apaixonada, então vamos lá, apresente alguém melhor.

4#@EusouFeio: daora a vida

VDD.
---
Este foi o #LeticceResponde da semana do mês. Quer fazer sua pergunta? clique AQUI. Quer ler as edições anteriores desta bela coluna? clique aqui.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um curta isométrico


The Loner é um curta de animação pra lá de interessante visualmente. Vale a pena conferir e salvar nas referências! Quem assina a trilha são os The Freaks.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 26 de novembro de 2011

A humanidade não é um bicho fácil

(obs: antes de mimimizar sobre o desenho, leia o texto ;* )

Perto de onde trabalho tem uma doceria caseira, assim bem pequena, tanto em variedades quanto à seu espaço físico. Podem não ser os melhores bolos e tortas da cidade, mas é a única na região e tem um preço bem atraente pelas porções de "mãe" que ali são servidas. De mãe mesmo, pedaços de bolo altos, largos e caprichosamente recheados por uma média de R$3,50 (claro, se você não é de São Paulo deve estar achando caro). Um dia desses fui me dar ao luxo de comer uma gulodice na doceria, entrei, pedi um pedaço de bolo e sentei em uma das poucas mesas que ficam  no pequeno  ambiente. Optei sentar olhando para a rua e as pessoas que por ali passavam.

Na mesma rua, a menos de 30 metros desta doceria, tem uma academia. Não preciso dizer que enquanto você se acaba em um bolo-floresta-negra-cheia-de-açúcar-e-amor, pela rua às vezes passam pessoas malhadinhas com roupas de ginástica coladas, lembrando que você poderia estar comendo uma fruta saudável ao invés da bomba de açúcar que está sendo apreciada lentamente. Mas são opções na vida, não é mesmo?

E lá estava eu no meu canto, comendo o bolo e observando a vida ao meu redor quando aparecem duas mulheres. Pausa para descreve-las: 35 anos, cabelos tingidos de loiro com luzes para disfarçar a raiz preta, roupas de ginástica (claro, acabaram de sair da academia) e acima do peso.

          "O que vai ser hoje?" diz a primeira, enquanto se agacha na frente do balcão onde o bolo de doce de leite divide espaço com porções de salada de fruta.
       "Aïn amiga, acho que hoje pra mim não vai ser nada. Eu tô sem dinheiro" Diz a segunda meio infantilizada. Nota mental: quando mulher chama a outra de amiga, você sabe que nada de muito bom virá.
           "Ai deixa de ser boba, eu pago pra você" responde a primeira ainda agachada e fascinada com as opções ali expostas "Acho que eu vou tomar um cafézinho e...mmm...ah, um pão de queijo" Ela completa, dirigindo-se à balconista. "Mas esse bolo tá com uma cara boa...é do que?"
             "Chocolate recheado com doce de leite" responde a balconista.
             "É, ele tá com uma cara boa, vou querer um pedaço também"

Pausa filosófica 2:  Qual é a lógica de acabar de fazer exercícios em uma academia e se empanturrar de porcarias? Se o seu objetivo é "repor as energias" uma água de coco está de bom tamanho não?

            "Vai amiga, escolhe alguma coisa também. Eu pago"
        "Mmm, tá! mas da próxima eu pago...Deixa ver o que eu vou querer...Mmm...É, vou querer um cafézinho, dois pães de queijo...e um pedaço daquele bolo ali" Ela indica o bolo de prestígio. Caminham para a mesa na frente da minha, equilibrando os pedidos nas mãos e sentam-se. Devo lembrar a você, caro leitor, que o espaço é realmente pequeno e eu não sou surda, logo escutei sem me esforçar o que conversavam.

Então, entre uma mordiscada e um suspiro de prazer pelo que colocavam na boca, elas começaram a observar os transeuntes. E como em um passe de mágica, aparentemente só mulheres mais jovens e  magras que elas passavam despretensiosamente pela rua, algumas até tomando sorvete. Muitas claramente voltando de seu horário de almoço. Claro, o fator chuva de mulher mais jovem e magra não passou desapercebido pelos olhos delas.
           "Credo, precisa usar calça jeans skinny daquele jeito?"
           "Essa moda só favorece modelo esquelética"
           "Olha aquela outra ali que ridícula" Comentou enquanto enchia a boca de bolo de doce de leite.
           "Essas vadias são magras de ruim"
           "Verdade amiga"

"Vadias magras de ruim". 
Talvez porque não comam doce de leite após fazer academia.
Tá faltando coerência no mundo. Só eu sinto isso? A humanidade não anda um bicho fácil ultimamente.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tumblr do dia: Renato era Chato

Todo mundo sabe ao menos uma música do Legião Urbana, gostando ou não da banda. Todo mundo já cantou com os amigos; conhece Faroeste Caboclo e já se arriscou a tocar no violão Eduardo e Mônica. Para homenagear a mente ~genial~ desta banda ( Renato Russo) - o já conhecido @Redator me convocou  para ilustrar as tirinhas do tumblr sensação : RENATO ERA CHATO. Segue a gente, gente!
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O quão longe você iria por amor?

Essa é a pergunta que a Cartier fez para vários artistas convidados, resultando em vídeos fantásticos que interpretam a resposta a sua maneira. Uma delas é resultou no filme abaixo:

""Painted Love" with original music by the French band AIR. It follows the trials and tribulations of a young artist in New York as he searches for his muse."
 aww :)
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como ter um Twitter com menos falsidade

Tem uma hora que cansa de ver sempre as mesmas atitudes. Aquela forçação de amizade vazia e fraca, que é claramente sinal de interesse de só uma das partes. Aqueles sorrisos tão ruins que se resumem em toques preguiçosos no teclado, visando expressar falsamente o que não está acontecendo do outro lado da tela.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que seu cachorro ou gato pensa sobre você.

Se é verdade eu não sei, mas esta campanha promovida por um abrigo de animais é no mínimo engraçada.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Cuidado: extremamente açucarado...


Esse é o teaser da tirinha meiga que vai ao ar se eu programei certinho e lindo no wordpress hoje no Plush Blush. Enquanto ela não tá  lá, você pode ver as anteriores que já foram postadas, e também conhecer o site! ;)
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Em um futuro (?) não tão distante

A melhor desculpa universal já inventada: "Tô sem internet"
 
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11


 
coloquei gatinhos de uma forma poética, Vale né?

Eu gosto do momento que estou agora. Gosto das coisas que alcancei, das coisas que fiz, das que estou para fazer. Gosto dos amigos que tenho, que fiz, das pessoas que conheci de verdade e das que realmente me conhecem. Gosto do meu trabalho, das pessoas com as quais trabalho, gosto de trabalhar. A familia vai bem também, e sobre este ponto também não posso reclamar.

Mas falta alguma coisa.

Eu gosto de onde moro, das infinitas oportunidades de ver e conhecer coisas novas todos os dias. De descobrir e viver momento incríveis sem grandes esforços. Gosto da facilidade e do fácil acesso ao que nem imaginava ser possível existir. Época única que estou. Que todos estamos.

Mas ainda falta alguma coisa.

Uma cidade que nunca dorme pode lhe oferecer o que se deseja no momento que eu quiser. Tudo o que eu puder e quiser comprar é a acessível 24 horas. Talvez um vestido florido, um livro de ilustração, um frappuccino na madrugada. É só querer e chegar, pronto, os desejos estão realizados.

E chega uma hora que não há nada mais que eu queira ou deseje de verdade. Pequenos e rápidos prazeres, que terminam antes mesmo de chegar em casa e abrir o embrulho. As atividades e coisas para se ver e sentir não tem mais graça. O que era um prazer começa a soar como mais uma obrigação, chata, enfadonha e desnecessária. Cursos, aulas, uma enxurrada de informações que parecem preencher o tempo e a mente do que realmente falta. Besteira, mentira, enganar a si mesmo é sempre a pior coisa a se fazer. Hora de ir.

Volto pra casa desejando estar pensando com um sorriso bobo nos lábios, daqueles que não pode fingir. Chegar e contar como foi o dia, chegar e escutar como foi o dia. Ficar apenas em silêncio, mas aquele silêncio que tem significado. Aquela ansiedade de conversar com o sorriso que não é feito para os amigos, nem para familía, mas sim para alguma outra coisa.

Alguma outra coisa que falta.

Dizem que se desejar algo em datas assim, os pedidos feitos no horário certo se realizam. E me pego sem querer pensando no que vou desejar, como se fosse uma verdade científica e absoluta. Que besteira a minha... E pego a lembrar que faz mais de ano que amarrei uma fitinha do lado mais bonito da igreja, desejando a felicidade alheia para alguém que não imaginava o que eu estava fazendo. Não me pareceu tão tolo na época, me pareceu honesto e me lembro de ter o sorriso que sinto falta agora no rosto.

Talvez eu vá fazer um desejo sim neste 11/11/11, tão místico e falado. Alguma coisa que falta.
Aquele sorriso que falta.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O segredo para sair bem na foto.



Sabe aquela história que câmera mente? Bom, o fotografo Stephen Eastwood decidiu colocar a prova este ditado popular e mostrar que não basta só ser bonito para sair bem na foto. Ele fez uma seqüencia de fotos usando a mesma modelo com iluminação e expressão iguais, somente mudando a lente a ser utilizada.
Stephen Eastwood revelando como ser bonito.

O resultado? Uma série de fotos comparando resultado X lente bem interessante, até mesmo para fotógrafos amadores. Sem dúvida uma excelente referencia e dica para quem quer fazer e sair bem nas fotos. Confira abaixo o experimento:
Não basta ser modelo para sair bem na foto.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

Vidrinho de perfume

Eu meço o tempo de maneira diferente. Esta é uma delas, usando um vidrinho de perfume.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dear Rosemary, you are part of me

Inspirado na música Dear Rosemary, (a melhor -na minha opinião) do novo trabalho do Foo Fighters. Claro, não vou deixar vocês na vontade de saber como é a música, então:

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Se precisar conversar

 Aqui no blog  tenho uma coluna para perguntas aleatórias, as quais tento responder sempre que possível de forma bem-humorada e despretensiosa. Mas nem sempre as pessoas precisam perguntar, mas sim desabafar- ainda mais em casos sérios. 
Mascote que fiz para o projeto: Um grande abraço de carinho!
O projeto Se precisar conversar nasceu da necessidade do amigo @Justplay em conversar e encontrar algum conforto com outras pessoas passando pela mesma situação em que ele se estava: um parente com uma doença terminal. 

O site está dando os primeiros passos, mas a premissa é muito simples: quem precisar desabafar nessas situações encontra lá uma área para enviar sua história, que vira post e no espaço para os comentários fica a oportunidade de outros compartilharem suas experiências e palavras de carinho. Conheça e espalhe para todos!

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

domingo, 6 de novembro de 2011

Cover Me

Cover me
When I walk alone
Inspirada pela "Cover Me" do Candlebox. Tão anos 90 que faz lacrimejar em xadrez. Não vou deixar vocês na vontade de saber como é a música, por isso segue o clipe dela:


Abraços grunges para todos.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 5 de novembro de 2011

Dia do Designer

Homenagem singela e cheia de amor para quem valoriza esta classe. E também para os pertencentes à ela.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Criatividade X Tempo: precisa desenhar?


Um vídeo tão claro que não precisa de muitas palavras de explicação.

Criatividade X Tempo: uma relação nem sempre tão clara para todos, agora expressada de forma perfeita. Falta também fazer um vídeo para relacionar Qualidade X Tempo...mas acho que fica implícito também no vídeo né?
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 1 de novembro de 2011