terça-feira, 21 de maio de 2013

Membros alternativos

O The alternative Limb project tem uma proposta bem simples, mas com um resultado fantástico: próteses de membros personalizados. Melhor que tentar explicar é colocar as incríveis fotos.
  

Para ver todos os outros projetos, visite o site e fique também fascinado com tanta criatividade criatividade :)
>Curtiu? Comente, me siga no Twitter e compartilhe este post! :)

domingo, 19 de maio de 2013

menos mimimi e mais louça para lavar #1

Coloquei o #1 no titulo porque provavelmente farei outros no estilo. Enfim...

Esses dias pelas internets da vida li a seguinte matéria "Pais se enfurecem após transformação que Disney fez na transformação de Valente". Cliquei claro, pois sou uma fã da Disney e o link me chamou a atenção. Fui abrir a matéria e me deparei com a seguinte imagem:


Já comecei a pensar "alguém está sem louça para lavar..." E lendo a matéria concluí o pensamento inicial: TÁ FALTANDO LOUÇA HEIN?!. Seguem trechos do texto:
"Os cachos bagunçados de Merida foram suavizadas em contidas ondas, sua cintura ficou mais fina, os olhos maiores, o rosto mais definido, e o mais chocante, ela perdeu seu fiel arco e flecha. Criada pelo site A Mighty Girl, a petição change.org argumenta que a Disney está fazendo um “tremendo desserviço para as milhões de crianças para as quais Merida é uma modelo poderosa”.
_
Segundo a petição criada pela co-fundadora do site, Carolyn Danckaert, a Merida original, que atirava flechas com convicção, alcançava as meninas que queriam ser diferentes em vez serem consideradas apenas troféus para serem admiradas. Agora, a princesa ficou mais sexy e mais madura."
Eu nem sei por onde começar...uma petição? Calma caras vocês tem probleminhas né? E a justificativa apresentada só comprova a estupidez da galera envolvida no drama: "Os cachos bagunçados de Merida foram suavizadas em contidas ondas, sua cintura ficou mais fina, os olhos maiores, o rosto mais definido". Seria tudo isso por que é um desenho 3D que foi adaptado para o 2D? Será que a ~JÊNIA~ criadora do mimimi entende um pouquinho só de ilustração e de todos os processos para deixar a personagem dentro da mesma identidade visual das outras princesas? Não, acho que não...

A "transformação" era só pegar a personagem 3D e passar para o 2D, exatamente como foi feito com a Rapunzel. Algum problema? Não, só falta de louça mesmo.
E ai vem a citação de uma jornalista que escreve para o site americano da revista Glamour - sim, uma daquelas revistas que adora colocar na capa mulheres com cabelos perfeitos:
“Ter uma filha de cabelos encaracolados mudou meus sentimentos sobre a textura do cabelo neste mundo. Mais especificamente, eu gostaria que houvesse mais celebração de cachos naturais em nossa cultura popular. Então você pode imaginar como me sinto sobre a notícia de que a Disney tem dado um tratamento de queratina a sua heroína Merida. Sim, os cachos definitivamente foram suavizadas um pouco. Eles são mais como ondas das modelos da Victoria’s Secret agora”
Amiga, se você depende do mundo para sua filha aceite e seja feliz com sua genética, você está fazendo errado! Aliás, qualquer um que dependa da "benção" de algo que não seja si próprio para se aceitar e viver de boa está errado!

Se as pessoas se preocupassem mais em ser o exemplo do que exigir que tudo a sua volta seja um, as coisas seriam bem melhores e bem menos chatas. E o mundo ficaria sem tanto mimimi.

Update: A Disney declarou que o look novo da Merida era só para uma linha de produtos. Tá vendo gente, não precisava de tudo isso....

>Curtiu? Comente, me siga no Twitter e compartilhe este post! :)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Princesas Disney versão Sailor Moon

Drachea Rannak é uma ilustradora que criou uma série de ilustrações que misturam os mundos de Sailor Moon e das Princesas Disney de uma maneira fantástica. O resultado:














>Curtiu? Comente, me siga no Twitter e compartilhe este post! :)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Não me abrace, estou com medo.


Muito medo depois de assistir este vídeo.



Que isso? Um Vila Sésamo deturpado?
Um bloquinho de papel dando dicas de como ser criativo...E destruindo as tentativas dos amiguinhos...Realmente, eu não sei o que pensar, Don't hug me I'm scared realmente faz sentido como titulo do video.
>Curtiu? Comente, me siga no Twitter e compartilhe este post! :)

sábado, 11 de maio de 2013

O Novo Logo da 20th Century Fox

já estou com saudades.
E ai que a 20st Century Fox aparentemente decidiu se modernizar e até mudar de nome para 21st Century Fox -ah véi, sério?. Não satisfeita, também decidiu trocar o logo, para algo mais moderno e clean...E o resultado vocês podem ver no vídeo abaixo - que eu estou torcendo com todas as forças que seja fake:

errrgh

Não caras, apenas não, por favor. Parece um logo de produção de filmes de Sci Fi de quintal. :[

>Curtiu? Comente, me siga no Twitter e compartilhe este post! :)