terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Desabafo de fim de ano

Este será uma espécie de post desabafo, que não mudará em nada no mundo, visto que os envolvidos nas situações se quer irão ler o texto a seguir... Esse vai ser um post de desabafo de fim de ano, aquelas coisas que ficam engasgadas em vários aspectos. Lógico que esse texto estará bem confuso, e eu não culparei você amiguinho leitor se não entender nada.

O dia a dia é repleto de pequenas acontecimentos/ atitudes que realmente estressam e atrasam a vida alheia, isso por que as pessoas tem a famosa falta de senso coletivo. Senso coletivo é aquela postura que se tem visando o bem estar e bom andamento seu e de todas a sua volta, podendo ser resumido basicamente na palavra ''educação'' ( sim ''educação'' vai além do 'abc' que se aprende na escola amiguinhos). Vou citar os casos dessa falta que tenho presenciado:

-Por que tem gente que insiste em atrasar a vida alheia?
Existem três ônibus em um ponto. Todos estão parados esperando os passageiros entrarem, os dois primeiros partem pois ninguém mais vai entrar. O terceiro por sua vez ainda está enchendo de passageiros... enchendo.....Pronto, agora que todos entraram ele decide partir.

NOT.

Por que? porque sempre tem uma pessoa mal amada que espera o ônibus passar por ela para dar o sinal para entrar, sendo que esta estava lá o tempo todo, e viu que que poderia ter entrado antes....

Mas não, NÃO!!! agora o ônibus tem que parar novamente e perder minutos preciosos, que fariam a diferença entre pegar um sinal aberto ou chegar a um trem de metro de diferença, porque uma pessoa mal amada cismou em ser idiota e atrasar a vida alheia¬¬.

-Gente porca.
Mais uma vez meu desabafo é focado na vida coletiva, e sim mais uma vez Ônibus.
Todo dia eu acordo marotinha 10 pras 7, tomo meu café (meio forçado, pois não curto comer de manha...só como pra ''acordar''), tomo meu banho e vou para o trabalho. Esse trajeto dura mais ou menos uma hora/ uma hora e meia, dependendo do transito e do numero de pessoas mal amadas que estiverem nos pontos. Até ai 'ok', já acostumei ( tá, ''acostumar'' não é uma palavra justa, ainda mais se levar em consideração que de carro esse trajeto levaria 20 minutos) e já relevo a relação Tempo X espaço X transito.

Então estou lá dentro do ônibus, totalmente "abstraída" quando vem um cheiro horrível, repugnante e sufocante: algum porco (a) achou que o ônibus é seu banheiro e soltou ''gases''. AHHPELOAMORDEDEOS NÉ! que falta de educação. Janta com o capeta e o gás de enxofre fica para o dia seguinte?? tenha santa paciência...tem gente que não tem noção ( ou finge que não tem) , acha que transporte publico é extensão da sua casa. NÃO É!

Se você amiguinho leitor está pensando "ah mas se você quer conforto e cheirinho bom, pega um taxi ou compra um carro", desista desse argumento. Não te trata de estar em um lugar que cheira 'eucalipto das montanhas', mas sim em um lugar onde no minimo exista respeito ao olfato próximo. "Respeito", "educação"....não canso de repetir e sonhar com isso.

-25 de outubro- Feliz NATAL.
Natal começa a perder a graça quando você descobre que Papai noel não existe ( desculpe pelo spoiler crianças) e que a reunião de família é terrivelmente maçante e obrigatória. Mas tudo bem é só uma noite por ano, depois passa. O que é insuportável é a maldita decoração natalina em todos os lugares já em outubro!!! Pra que?????? eu começo a ter arrepios quando vejo as primeiras lampadazinhas penduradas.
Gênios da estratégia comercial entendam: decoração antecipada de natal não faz as pessoas quererem comprar mais influenciadas pelo 'espirito natalino', na verdade essa antecipação de enfeites as anestesia. Ou seja, deixe a decoração de natal pra Dezembro ok?
Quer fazer melhor? ao invés de gastar com o ''Papai noel em tamanho natural que rebola'', dê descontos nos seus produtos ( descontos decentes, suculentos -oïn loiro-). Aposto que o boca-a-boca vai ser muiiiito maior. Eu entendo a logica comercial ok? mas devo lembra-lo que esse é um post desabafo.

--->Cidade no sul da Alemanha decide proibir Papai Noel

-Sol durante a semana.
Variante que não temos controle nenhum, mas mesmo assim insistimos e torcemos para que nossos desejos sejam atendidos. Eu gosto de tempo nublado quando estou no meu período de trabalho. Porque? por que adoro tomar sol, ficar no sol enfim, fazer atividades marotas livres e saltimbancas, então um dia ensolarado combinado com dia de trabalho resulta em um desejo continuo de sair correndo. Fora que é muito mais agradável trabalhar num clima nublado fresquinho, do que em um calor africano. Eu particularmente não rendo muito no calor.

-Usar calça.
Não gosto muito não, se houvesse uma lei que obrigasse o uso de saia eu não hesitaria em obedece-la . Gosto de usar saias, vestidos..essas coisinhas sabe? Tá certo que é pratico e fácil combinar uma calça jeans com qualquer coisa do mundo, mas no quesito conforto e felicidade uma saia/ vestido ganha de lavada.
2009 no meu armário: uma coleção de saias hippies.

Assim terminam meus desabafos do ano. Pronto, me sinto mais leve e feliz.

>Gostou do texto? Aproveite e me siga no Twitter :)

Um comentário:

Sergioz! disse...

ahahahahhaa
começar ano novo lendo isso....eh...divertido
bjo faadz...um ano cheio d ônibus cheirozinho pra vc