sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dica cultural e gratuita.

Pra quem gosta de coisas grátis, inspiradas e praticas, o Sesc Pompéia tem a 'pegada' certa. Estão acontecendo 3 exposições super interessantes:


Vida Louca, vida intensa- Uma viagem pela contracultura

A partir de uma exposição cenográfica, o evento faz uma viagem pela contracultura, desde os beatniks, com ênfase no psicodelismo, até o movimento punk. O evento conta com programação de cinema, seminários, performances, shows musicais e teatro. Área de Convivência. Terça a sábado, das 10 às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.

Varios de cartazes com aquelas artes psicodélicas super legais dos anos 60/70, tenda de experimentações, fones para ouvir musicas da época, barzinho retrô e pequenas atividades programadas referente ao tema, conforme programação.

World Press Photo
Mostra que apresenta as imagens de fotojornalismo premiadas pela instituição holandesa WPP. São cerca de 200 fotografias que foram publicadas em jornais e revistas de todo o mundo em 2007. Galpão. Abertura: 15/05, às 20h.

Fotos lindas, no sentido mais amplo da palavra. Não dá pra perder.


ENTRE LA HABANA E SÃO PAULO - Intercâmbio entre gravadores brasileiros e cubanos
Os artistas do Taller Experimental de Gráfica de La Habana estarão no Ateliê de Gravura do SESC Pompéia participando de uma série de atividades que envolvem oficinas para a produção de um álbum de xilogravuras e caderno documental com imagens do processo de trabalho. Também será montada no galpão das Oficinas de Criatividade uma exposição coletiva do Taller Experimental sobre a obra do escritor Alejo Carpentier. Na ocasião, o diretor do Taller Experimental, Raimundo Respall, estudioso da obra de Alejo Carpentier, fará uma palestra sobre a obra do ensaísta cubano. O intercâmbio se completa na conversa aberta com os artistas cubanos sobre suas produções e o histórico do ateliê de público de gravura, que existe há mais 40 anos. Maiores informações nas Oficinas de Criatividade do SESC Pompéia.
23/05 a 01/06. De terça a sexta, das 13h às 22h. Sábado e domingo, das 9h às 18h.

É a menor exposição de todas, se vista pelo ponto de numero de obras, mas não menos interessante. Vai ficar pouco tempo 'em cartaz' , então não perca tempo!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Fones que se quebram

Pessoas loucas só com fone
Desabafo:
Não consigo pensar sem musica dos dois lados da minha cabeça! O fato - nada raro- de um dos fones não estar funcionando desequilibra a minha linha de pensamento. A pior parte é ter a gaveta cheia de fones que ‘funcionam’ pela metade. Sim! nunca os dois param de funcionar ao mesmo tempo, sempre é só um pra acabar com o equilíbrio mental.
Eu acredito que na grande fábrica de fones de ouvido deva ter um funcionário místico que toque dobre apenas um dos fios para encurtar a vida útil ( as vezes inútil de tão curta) dos ditos cujo. Já cheguei a comprar um fone que já veio sem um funcionando. Não, não foi em camelô, muito menos na 25, foi em uma loja que tem uma área só pra esse tipo de coisa!

Nasce uma estrela

Dentro de um mês fica pronta :). Então quem sabe,postarei um vídeo com ela. Hoje foi dia de dar o ultimo acabamento na feição com massa, antes do empapelamento e da camada fibra de vidro. Um looosho só! Tenho que ir a 25 de março comprar ''partes de sua personalidade'' , como roupa, peruca, etc etc.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

É dando que se recebe

Mais uma dica para quem gosta de desenhar e não quer se sentir tão só no mundo: sketchswap.
Trata-se de um site muito simples, onde a premissa básica é "desenhe 1 para receber 1", ou seja, você faz seu desenho e envia, assim recebendo outro de alguém em outro lugar lugar do mundo. Bonitinho e feliz, sem agredir ninguém ( os desenhos passam por pré-aprovação antes de irem ao ar).

Tchannn!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Adotar é Tudo de bom :)



Como é sabido, a pequena escriba deste blog adora cãezinhos, e por isso eu não poderia deixar passar esta campanha tão fofinha da Pedigree que chegou ao Brasil sil sil sil(isso é o eco).

"Adotar é tudo de bom"

Eu poderia escrever um texto enorme, falando sobre o quanto isso é verdade, que me emociono quando vejo esses vídeos e tudo mais, mas prefiro colocar os links para vocês mesmos assistirem e porque não participarem? :). Os vídeos abaixo fazem parte da campanha dos EUA, já estão legendados e no usuário da campanha no Brasil. Obrigada Sr Cokenha por avisar que os videos estão fora do ar

"eu Sei"


"Echo"



;'') lindo não? Já sei que quando estiver assistindo tv e começar essas campanhas, vou chorar. Se você quiser ver mais vídeos da campanha, clique aqui (link da campanha nos EUA, sem legendas, mas com mais patinhas, caudas agitadas e focinhos brilhantes ). NHÁ!



quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sempre Coca Cola



"Não há nada como dar aos rapazes o que eles querem"
Uma das coisas esperadas em um pic nic é Coca cola gelada. É uma boa idéia ter um "isopor" cheio delas. E também é uma ótima maneira de manter os garotos a seus pés.

Ah! os anos 50 que coisa mais fofa. Tempos que refrigerante era demonstração de afeto e segundo as propagandas, custava 5 centavinhos. Oh! que magia.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Filmes que me fazem mais Feliz


Eu confesso que pratico a "filmoterapia" ( terapia de filmes legais para alegrar o coração ) e Johnny e June (Walk the line) é um desses na minha listinha. Deve ser porque é musical, porque é anos 50, é uma historia real e fofo demais - **olhos brilhantes MODE [x] ON**.
Enfim, depois de assistir pela centésima vez decidi que vou ter que te-lo em DVD na minha casinha. E qual não foi minha surpresa quando descobri que vão lançar uma edição dupla ** mais olhos brilhantes** .Lógico vou aguardar o lançamento :).

Ou alguma alma querida poderia me dar de presente hein? hein? Pois se tem uma coisa que aprendi é não negar presente de Desaniversário!

Sobre o desenho: Um vetor feito usando uma das imagens de divulgação do filme. E pra continuar no 'Clima', um videozinho .


segunda-feira, 12 de maio de 2008

Somos loucos por cachorro UPDATE: Obrigada Disney



Imperdível, oversose de cãezinhus . nhá nhá

Somos loucos por cachorro.



Oficialmente adoro cães, em especial a Bê -retratada acima como a vejo -. Nhá!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Frederico Mendes quer falar comigo! UPDATE


clique pra conhecer o Fred!

. Leticce . diz:
vc acha q alguem com essa cara se chama 'frederico mendez'?
Loiro diz:
verei
Loiro diz:
AHHAHAHHA
. Leticce . diz:
eles tem q ser mais espertos nessas propagandas
Loiro diz:
vai ver os pais gostavam d novela mexicana
. Leticce . diz:
eles rastreiam e veem 'ahhh acessando da américa latina'
'vamos jogar um nome latino' 'frederico mendes' 'e qt a foto?' 'ah deixa ai'
Loiro diz:
AHAHAHAHAHHA


Eu realmente detesto quando subestimam a inteligência alheia, ainda mais quando é a minha. Como o responsável por esses banners toscos de internet acham que alguém cai nessa? nem se eu tivesse 12 anos de idade. Pior que isso, só quem clica naqueles 'você é o visitante número tralalá! clique aqui e ganhe seu premio! isto é sério!"...o resto deste post poderá aparecer no blog do próprio loiro

UPDATE: ele me persegue....

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pode beijar a noiva


Ah o mundo moderno! foi-se os tempos dos casamentos arranjados, dos dotes oferecidos para o noivo....agora podemos desfrutar do livre contato a escolha de nossos corações corpos, para enfim estar ao lado da pessoa que amamos, sem ninguém forçar nada! sem necessitar de dotes.....enfim livres como pássaros!

ai que lindo! ai que mágico! ai que Disney! ai que last season.....
last season?
SIM!, porque isso é anos 90 e como estamos no século 21, a onda é vender a filha na internet!.

O site Marry our daughter case com nossa filha menor de idade e nos tire da miséria, reforçando nossa ignorância é uma espécie de orkut, criado para papais e mamães religiosos que visam oferecer suas filhotas (menores na maioria das vezes) para pretendentes que possam pagar o preço. Eu realmente quero acreditar que esse site não passa de uma espécie de pegadinha de internet, dada a cara de pau dos pais em alguns testemunhos deixados no site como :

At first we were worried that Janine was too young to get married, but then her new husband bought her a house and a car and jewelry and the money we got let us buy a house for ourselves.(...)

Que medonho..enfim, site não recomendado para potenciais golpistas do baú.

E só pra não perder o costume, uma noticia ''medonha'':
Pai oferece US$ 107 mi para quem casar com filha
"
Um milionário sul-coreano recebeu mais de 200 propostas em quatro dias de homens dispostos a se casar com sua filha descrita como "um tanto gorda e de baixa estatura"(...)


essa foi pra os golpistas ahahhahha