sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Por ordem de importância

Mundo em crise, pessoas perdendo emprego por todo lado. Fazer um bom currículo é um importante passo para conseguir pelo menos uma entrevista.....

Eu tenho certeza que isso é muito importante...Google que tudo sabe, me diga o que as pessoas querem saber?
Que fazer currículo que nada, o importante é o networking virtual. Alguem discorda? acho que não. Como fazer um currículo? pra que??? o importante é saber como entrar no msn!!! Se você pequerrucho que está lendo este texto ainda não sabe, a própria pagina do msn ensina a fazer isso....não precisa googlear.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Meu primeiro 3D (modelado do zero)


Pois é amiguinhos, veja minha primeira modelagem 3d fora do second life. Só na famosa 'fuçada' ...mais tarde, um dia talvez eu parta pra um auto cad/ maya da vida.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bolt- O super cão 3D

E lá fui eu em um belo sábado a tarde assistir a mais nova empreitada dos estúdio Disney/pixar : Bolt. Confesso que fui um pouco de receio, pois ''Os Incríveis'' não me agadou em nada e a temática de super heróis nem sempre me é tão atraente. Mas com Bolt não houve decepção, ao contrario, foi uma grata surpresa assim como o "Procurando Nemo".

Bolt é um filhote de pastor que acredita ser um super herói, com poderes fantásticos destinados a proteger a sua "amada humana" Penny. Ele não sabe que tudo não passa de um set de filmagem, com situações minuciosamente calculadas para que ele acredite na realidade das ações, assim tornando a sua atuação canina real . Um dia, desesperado para salvar sua dona ( sem saber que aquilo era parte do roteiro ) ele escapa do trailer e vai para o mundo real, e é a partir daí que a historia se desenvolve... e eu vou parar de falar e vou mandar vocês irem assistir.

Um fator bem interessante é que o filme também está disponível para alguns cinemas na versão 3D ( foi a que assisti) , o que parece ser uma tendência crescente . É chegar no cinema, colocar seus 'óculos mágicos' e curtir o filme.



Aguardo ansiosamente "o estranho mundo de jack" em 3D aqui no Brasil. Sim , eu adoro Tim Burton :)




E se a imaginação acabar?

Clica pra ver GRANDE!

Campanha super inteligente da Literacy Fondation para incentivar o costume da leitura entre crianças. O filme se passa em um hospital, onde varios personagens de contos de fada (Peter pan, Cinderela, joão e maria; etc) aparecem fracos ou morrendo, sendo assim uma analogia entre a falta de habito de ler historias e consequentemente o desaparecimento da imaginação. Conceito criativo e direção de arte perfeitos, tanto no filme como a parte impressa.





Cliente: Literacy Foundation Maryse Perreault, Marie-Claude Clermont, Amélie Marcotte-Losier
Agencia: Bleublancrouge
Diretor de criação: Gaëtan Namouric
Roteirista: Maxime Paiement
Diretor de arte: Frédéric Roux


Comentem, pois isso dá vida ao blog :)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Como descobrir que você tem pedra no rim

Se você chegou aqui no por uma busca rápida e de emergência com palavras-chave, esperando encontrar uma resposta correta, rápida e direta que evite sua visita ao medico...bem desista. Eu não sou médica e aqui não é um site especializado, por tanto CORRE PRO HOSPITAL e SAI DA INTERNET se você estiver com dor.

Mais uma vez amiguinhos uma tirinha baseada em algum momento super 'cool' da minha vida, daqueles que eu não desejaria nem pro pior inimigo declarado: Sim, pedra no rim. Foi um momento lesho do ano passado, que decidi resumir em linhas de nanquim e cores de photoshop. No dia do acontecimento, depois de voltar do hospital, eu rascunhei pequenas charges das situações que lá apareceram, mas preferi refazer , da maneira que aqui aparece:

Clica pra ver grande!
Rir pra não chorar, pois é. Mais tirinhas assim que a vida me inspirar....ou eu escaniar meu caderno e postar aqui. Até lá sejam legais e comentem, pois isso dá vida ao blog.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dá um jeito aí sobrinho

Estava eu atras de referencias de uniformes pela internet, quando me deparo com a seguinte imagem em um catalogo ...
Reflexo de sol exatamente na cara dos modelos??

Um D efeito especial assim me fez pensar em diversas opções:

a) Tal reflexo realmente aconteceu; nós que realmente não entendemos de fotografia.
b) a empresa não pode pagar modelos bonitos, por isso colocou gliter na cara deles para brilhar.
c) são fantasmas de modelos falidos, que apareceram para estragar a foto.
d)existe uma possibilidade minima de essas fotos terem sido "emprestadas" de outro site, assim o dono da empresa falou para seu designer "ah dá um jeito ai sobrinho pra gente não ser processado".

Escolham sua opção!

PS: nova tirinha a caminho!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano novo, vida nova, desenhos novos

Pois então é 2009 amiguinhos leitores! Promessas de fim de ano feitas, ondinhas puladas (pra quem pulou) e bola pra frente. O ano aqui no blog terá novidades - conforme meu tempo livre ;p e pra quem quer saber como passei meu final de ano, segue a tirinha baixo....porque ironizar-se É o melhor remedio nessas situações:
Clica pra ver ENORME!
Eu estou com uma vontade linda de escrever algo super legal, mas meu corpo na pré-gripe que estou não me permite. Então até aqui a pouco e aguardem!!!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Quem?

Era uma vez uma menina chamada Leticia...

Sim, sou eu, muito prazer.

No mundo mágico e anônimo das internets também chamo Leticce, e talvez por praticidade este blog leva o meu nome artístico.

Sou formada em publicidade e propaganda (criação), e como toda boa publicitária faço várias coisas. Ou é mal de profissão, ou é mal de mim mesma que não consegue fazer uma coisa só. Minha atração e atuação maior é com design, criação, direção de arte e ilustração. Também já trabalhei com mídias sociais e como redatora, normal né?

Gosto de animais, quero conhecer o mundo, sou tímida, não gosto de balada e prefiro qualidade ao invés de quantidade.

E se você estiver interessado na minha pessoa - profissionalmente- me convide para um café e bateremos um papo maroto :D


Sobre o Blog

Este blog na realidade nasceu em meados de 2004, quando eu me aventurei em criar um cantinho virtual não somente com o objetivo de contar coisas do meu cotidiano, como também compartilhar dicas interessantes. O tempo passou e a 'cara' do blog me irritava (não era .blogspot e logo eu não conseguia encontrar bons templates para ele- ai meus conhecimentos nulos ...) e eu parti para o Fotolog continuando minha jornada em busca do "cantinho internético perfeito"....

Percebi que Fotolog e conteúdo são duas coisas bem diferentes....

Assim nasceu em 2008 este cantinho mágico, onde busco sempre compartilhar assuntos interessantes e voltados para o campo das artes e design, além de ser um espaço para eu mostrar minhas artes.

Seja Bem vindo!

____

O que é cada tag??

Art: posts com as minhas artes..e talvez um texto. Enfim, tudo o que faço fica com essa tag.
Ads: Propaganda, publicidade e qualquer coisa relacionada a tal.
Inspiration: portfolios de outros artistas que inspiram.
Cool: coisas legais e aleatórias
Leticceanites: meus textos...as vezes bizarros e acompanhados de uma ilustração marota.
Design: posts sobre algo com um design interessante ( obvio)