Ah os anos 70! Que coisa mais linda e sem lei que eram... Pelo menos é o que se pode presumir assistindo ao curta de 1976 de Claude Lelouch. O cineasta contratou um piloto de F1, alugou uma Ferrari , amarrou uma câmera no para-choque e simplesmente pediu para que o piloto rodasse Paris inteira em 10 minutos. O resultado? carro em alta velocidade na contramão, sinais vermelhos ultrapassados, pedestres levando finas do carro e pombos voando para não serem esmagados. Tudo pela arte, e o objetivo alcançado em 8 minutos e 40 segundos.
O curta chama-se "C'était un Rendezvous", que traduzido significa "Foi um encontro", e talvez ai se justifique as atitudes do motorista. Assistam:
Claro que eu tenho certeza que logo nos primeiros 2 minutos vocês também se lembraram de um outro vídeo igual a esse...Seria o clipe do Snow Patrol?
Sim amiguinhos, este é o curta que foi usado no clipe. Mas porque eles não regravaram para fazer o clipe? Honestamente eu não sei, mas deve ser porque não é fácil conseguir uma autorização pra dirigir sem regras e sem limite de velocidade em qualquer cidade do mundo.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)
4 comentários:
O interessante é que não houve autorização para fazer as filmagens, e o cineasta ficou preso por alguns anos por ter mantido em sigilo a identidade do pioto do carro !
Legal, e eu entendo que seja o propósito da coisa, mas a pressa toda me incomoda. Prefiro algo mais na linha Before Sunset (http://www.youtube.com/watch?v=VlEhbnNrcMw.
@diego: acho que também prefiro algo nessa linha Diego ;)
@adriano: Bem lembrado!
Postar um comentário