terça-feira, 11 de outubro de 2011

O que não fazer no primeiro encontro

Lembrando que isto aqui é só diversão.

Depois do muito-clicado post ensinando como seduzir e conquistar mulheres, decidi dar uma continuidade uma lógica à este estilo, afinal se você conseguiu aquele brotinho (termos idosos, quem não curte?), agora terá um encontro. E aqui você saberá o que NÃO fazer:

1# Se atrasar: salvo exceções como mortes na família, abduções e trânsito de São Paulo, não há razão para você se atrasar para o encontro. Quando se combina algo assim, parte-se do pressuposto que se você marcou algo para aquele dia, aquele momento, saberá se virar para tudo acontecer nos conformes.
"Mas Lelê e se eu trabalhar em algo que ocasionalmente e inesperadamente que me faça sair mais tarde do trabalho...vou me atrasar!!!" Não amiguinho, você não vai e eu já digo lhe digo a razão: marque no FIM DE SEMANA. Olha que lindo! além de não ter o trânsito característico dos outros dias,  você ainda não corre risco de se atrasar por ter feito hora extra no trabalho.
Simples e fácil. Só lembrando: se atrasar além de ser uma coisa chata, é sinal de falta de educação e consideração.
A mesma regra também é aplicável a nós mulheres, não é aceitável a desculpa "me atrasei por que estava me arrumando". Amiga, se você sabe que leva 3 horas para se arrumar, não comece a escolher roupa faltando meia hora para o encontro. Estamos todos combinados?


2#Desconhecer gostos da pessoa: É o seu primeiro encontro com aquele ser lindo que tocou seu coração, vocês trocaram uma semana de mensagens antes de finalmente marcarem um jantar. Você quer impressionar a pessoa e combina um jantar surpresa exótico-único-inesquecível  em um restaurante japônes caríssimo. 
Será realmente exótico-único-inesquecível , principalemnte porque você se esqueceu de perguntar se a pessoa : 
  1- gosta de sushi (eu por exemplo não curto MESMO, sou mais um Outback da vida) 
  2- não é vegetariana (comer peixe cru e sacrificado na sua frente? se for um ativista radical é capaz de ter o número do PETA na discagem rápida, e você terminará a noite escutando um discurso de proteção aos animais..e com fome)
Percebem onde eu quero chegar? Tentem conhecer pequenos detalhes além do "você me acha legal?"


3#Trazer família, amigos...: Pode parecer brincadeira, mas essas coisas acontecem de verdade. A pressão do primeiro encontro já é grande o suficiente para muitas coisas não saírem como o planejado, mas ainda tem gente que por alguma razão sem explicação leva junto amigos, familiares.Nada é mais desagradável do que você ter que ficar fazendo social inesperado e ainda ouvir "propaganda" dos amigos dele(a) sobre o mesmo ser uma pessoa muito legal, que você devia ficar com ele(a)...
Vamos deixar claro uma coisa: se a pessoa topou sair com você é porque ela te acha no mínimo interessante e legal, não é necessário trazer amigos, primos, etc para forçar a idéia de o quanto você vale a pena.

4# Marcar em dia jogo: Ah o futebol, uma paixão nacional. Questão de vida ou morte para alguns... Mas o fato aqui é: nunca marque um primeiro encontro em um dia de partidas, principalmente as decisivas. "Mas Lele, eu marcarei um encontro depois que o jogo acabar" Não amigo (a), não faça isso ... Corre o risco de você ou a pessoa acabar sendo associado ao dia que o time perdeu o Brasileirão. Péssima vibe.
"Mas Lele, então eu vou marcar antes do jogo" Esqueça amigo (a), dependendo do nível de fanatismo da pessoa, a mesma passará o tempo todo pensando quando o jogo vai começar...Então, pra que complicar? Em dia de jogo NÃO.


5# Não aparecer: Salvo abdução e morte, não há desculpa para simplesmente não aparecer no primeiro encontro ( e no segundo, e no terceiro...). Não preciso dizer que fazer uma dessas bastará para você nunca mais ter um encontro com a pessoa. Não marque se você não pretende ir. Simples.

Curtiram? Se você chegou aqui por acaso e quer ver o post de origem deste, clique aqui.
>Gostou do texto? Aproveite e me siga no Twitter :)

10 comentários:

Adamo Alighieri disse...

Preciso melhorar no quesito 1. Atrasar só 10 minutos pode? :}

ToshiBR disse...

Adoro suas ilustrações, e esse tipo de lista em post é muito bacana. Ainda mais nesse assunto "Relacionamentos" em que eu poderia dar aulas e aulas. Não que eu seja um professor na arte de pegar mulheres.. eu sei tratar bem pessoas. já é o bastante.

Ótimo post!

(tem um typo no final, está "port" em vez de "post")

Leticce disse...

@adamo: Coisa feia se atrasar hein.... tsc tsc.

Leticce disse...

@ToshiBR : Aêee valeu o toque...Sugestões sempre são bem vindas!Aliás, este post aconteceu por uma sugestão. :)

\o/

Gilberto disse...

Não aparecer? Oi?
O melhor(pior) de todos! hahaha

Leticce disse...

@gilberto: não subestime o poder de ser babaca das pessoas. Nunca ;)

Enrico P. Ignacio disse...

Coisas tão simples, como tem gente que tem coragem de cometer esses deslizes?

josue disse...

e se o kra tiver um problema inesperado e urgente?

Leticce disse...

@josue: não existe inexplicado. Existe urgente, mas inexplicado não.

Keiju disse...

A ultima lembrou quando eu e uma garota combinamos de encontra-la na casa dela e de lá sair pra algum lugar...pra no dia seguinte ela não estar em casa.