sexta-feira, 11 de outubro de 2019

.:My HALF ILLUSTRATED travel diary:.

Sobre autoconhecimento e criatividade para mim.
Estavam com saudades? 

Momentos felizes me inspiram. 

Começando esse texto de maneira óbvia eu venho contar para vocês sobre meu projeto "My HALF ILLUSTRATED travel diary", que nasceu fluido e sem dor, após as minhas férias de corpo e alma do cotidiano bege.

Eu viajo sozinha. Tem sido um delicioso exercício anual de autoconhecimento. Descobrir novas coisas, novos lugares, novos costumes, um universo de coisas únicas que trazem uma luz incrivel. Este ano não foi diferente, viajei sozinha de novo, mas desta vez sem estar presa a um roteiro fechado de coisas e lugares super pré definidos a fazer- como havia sido nos anos anteriores. 

A passagem de ida e volta e os lugares aonde eu iria dormir: eram as únicas coisas realmente definidas antes de minha jornada começar. De resto, deixei o destino e meus limites físicos (pois foram uma média de 17 km rodados a pé por dia) decidirem o roteiro e as experiências que viriam a seguir no dia. E isso foi um grande acerto. 

Sentir ou compartilhar? 

Como parte do "pacote de relações sociais" modernas, era esperado que eu compartilhasse freneticamente cada passo da minha viagem nas minhas redes, para que meus amigos acompanharem e curtirem tudo e…E foi aí que tive uma epifania sobre mim mesma: compartilhamento frenético e cru não representam o que sou. Não representam em nada a MINHA maneira de ver o mundo, então por quê eu deveria ficar me preocupando em postar loucamente algo que eu sentiria que seria super vazio? (E também tem o fator plano de dados no exterior que é uma coisa louca $$$, mas isso não foi um fator decisivo nesse caso).

Optei por sentir. E mais tarde, quando a onda de energia acalmasse eu iria compartilhar.
Mas como?

Se eu me senti pequena diante da grande fatia de bolo, é assim que vai ser.
 
Fotos ângulos legais com filtrinhos e tals?
Não, definitivamente não.

Eu nas fotos fazendo gracinhas?
Não sou muito de sair em fotos, e eu estava sozinha a maior parte do tempo, então as opções que me restavam era: pedir pra um estranho aleatório tirar a foto pra mim (fiz isso no passado e socorro que VERGONHA) ou selfie (odeio fazer selfie, preciso estar muito na vibe pra isso acontecer. Spoiler: precisa de um alinhamento de planetas para isso acontecer).

Redesenhar ou pintar as fotos?
Definitivamente algo que eu sempre faço, então se não é uma coisa nova, não me motiva tanto.

Sempre o novo.

Foi nesse ponto que nasceu o projeto "My HALF ILLUSTRATED travel diary", que compartilha com o mundo a MINHA maneira de ver e sentir os momentos e experiências misturando fotos com imaginação ilustrada. Essa que no caso toma a minha forma em personagem hahaha. 

Espero que vocês também curtam o resultado o tanto que estou curtindo fazer esse projeto, que sem mais delongas pode ser acompanhado no meu instagram.
:D

Nenhum comentário: