domingo, 6 de setembro de 2009

Jolene


Você nascido após os anos 80, não adorador de country provavelmente conhece a canção Jolene pelo Withe Stripes:


Música simpática, mas estranha de ser cantada por um homem se você for ver a letra, que diz "Jolene eu lhe imploro, por favor não roube o meu homem".

Então um dia desses eu fui pesquisando sem grandes pretensões outras versões de Jolene, e acabei chegando à raiz: trata-se do maior sucesso de Dolly Parton, uma cantora country norte americana, que estourou nos anos 70 com tal canção. O vídeo abaixo mostra a própria e a versão original:

Ah os nos 70..cintura na altura dos seios, calça boca de sino, cores berrantes e cabelo de poodle.Medo

A história da musica é a seguinte : Dolly ficou com ciúmes de uma bancaria ruiva muito bonita que supostamente flertava com seu marido, este por sua vez que se deixava encantar pela cabelos de fogo e sempre arranjava uma desculpa para ir ao banco. O nome Jolene no entanto não é o da própria bancaria, mas sim de uma fã que apareceu pedindo autografo. Dolly em seus shows diz ter saido na porrada com a ruiva. Coisa Phyna!

Então deixando o barraco de lado, e viajando pelos links acabei caindo na versão que acabou me inspirando para o desenho:

Com vocês Mindy Smith e sua versão (que eu considero muito melhor que a original) para Jolene. Até onde se sabe ela não saiu na porrada com ninguém.

Mas e o desenho? Tá aqui!
Como se trata de ilustração que é uma interpretação de musica, eu não pude deixar de mostrar o meu final da história nela. Lógicamente deixo a cargo de vocês interpretarem qual é a real deste desenho.
"mas as suas são ruivas!". Olha isso foi de propósito , e de certa forma faz parte do que eu quero dizer :). Divirtam-se....ou não.

Um comentário:

Adamo Alighieri disse...

Moça, vc que é a Jolene? Adorei o post! :D