segunda-feira, 30 de março de 2009

Photoshop Makeover

Uma transformação rapida, para quem acha que photoshop só serve para deixar pessoas mais magras.
Nota: eu não sei quem é a modelo da foto original ou o fotografo, apenas selecionei esta foto para praticar um pouco de ''photoshopagem''.

sábado, 28 de março de 2009

Musicas que amo.

Sábado preguiçoso, o que me fez pesquisar musicas que eu gostava de um passado não tão distante e bastante feliz. Chega de blá blá blá e vamos as musicas!
She's so high- Tai Bachman

Sabe aquele momento de chegar do colégio e assistir TV a tarde toda? bom trata-se de uma boa representante dessa fase. É o tipo de musica que você dificilmente lembra quem canta, mas a melodia liga alguma memória perdida no cérebro. O que aconteceu com essa banda? não faço a menor idéia. Se você quiser ver o clipe, clica aqui - é não deu para incorpora-lo a postagem :(

She's got issues - Offspring

Offspring, pois é... Eu lembro quando todo mundo comentava os clipes deles. Quem não se lembra do também famoso "The Kids Aren't Alright"?

Secret smile - Semisonic

Tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu pertenço ao primeiro grupo, musica fofa; clipe 'meigo"...faz bem à saúde. Outra musica que gosto bastante também é a:


Disarm- Smashing Pumpkins

Não precisa de mais nenhum tipo de comentário. e agora pra finalizar o momento de hoje:

Creep- Radiohead


Lógico que essa mísera lista não tem nem um décimo das musicas que amo ( não comecei nem a lista alternativa/ grunge ), mas é um bom começo não? ...Ah os anos 90, que pena que poucas maravilhas musicais sobreviveram (chegaram) ao ano 2000.


UPDATE: Chris Cornell - part of me



...POR QUE ISSO ACONTECEU? Soundgarden era bom..Audioslave também...mas porque diabos todo mundo tem que fazer essas musicas de gigolô?...depois dessa morri x_x

domingo, 22 de março de 2009

Faça você mesmo: Jack Skellington.

Uns tempos atras eu estive no bairro da Liberdade(SP), passeando pelas divinas lojinhas de licenciados de filmes e animes ( maneira chique e cool de dizer: lojas de brinquedos lotadas de otakus - adultos adoradores de mangas e desenhos animados). Pois bem, eu adoro as animações do Tim Burton e pensei "Por que não ter uma adorável noiva cadáver ou um Jack Skellington para decorar a minha mesa?'' e lá fui eu munida da maior boa intenção de me comprar um agradinho decorativo.

Fui e voltei, sem comprar nada, absolutamente nada. Por quê? Bom, eu me nego a gastar R$ 250 em um brinquedo de plástico, com aproximadamente 15 cm de altura (não me venha dizer que licenciado se encaixa na categoria de toy art ¬¬) Saí triste? Não...eu já imaginava que seria uma ligeira ''facada'' o preço desse tipo de coisa...mas não tão grande. Então no bus a caminho de casa ( ahaha eu ando de ônibus viu? 250 reais seria tipo um mês e meio de bilhete unico pra mim) tenho a brilhante ideia "Hey! eu vou fazer a minha decoração de mesa pseudo-licenciada".

E assim caros amiguinhos segue nas fotinhos o resultado do meu 'esforço' artistiquê:

Jack Skellington agora vive feliz na minha mesa e não reclama por não ser de plástico.


A lição de hoje é: não fiquem tristes por não terem coragem de gastar muita grana em pouca coisa. Afinal de contas  você pode fazer! Tenham uma ótima semana.

Update EGO: eu tenho um Twitter, para quem quiser me seguir @leticce. Demorou pra eu colocar isso aqui...mas tenho meus motivos.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Making of Branca de Neve e os sete anões

Pois hoje eu vi um post no ideafixa sobre os 'filmes da disney serem iguais'...bom se vocês querem saber a minha opinião procurem meu comentario por lá :) ,por que aqui vou colocar o Making of da Branca de Neve, que quando criança assisti e realmente me fez ter vontade de trabalhar como animadora dos estudios Disney ( esse tá bem mais completo do que era o plus na VHS que eu tinha tenho ainda).
Divirtam-se:






Isso é tão legal! eu gosto principalmente das filmagens da época e dos licenciados "toscos"- se comparados aos de hoje em dia em semelhança ao personagem da tela. Definitivamente estou inspirada!

segunda-feira, 16 de março de 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

Sonhos de uma noite de verão.

Mais um post que os parágrafos não parecem ter sentido, mas espero que vocês leiam mesmo assim :)

Eu sempre quis uma caixa de realejo. Sempre. Era a coisa mais legal do mundo aquele piriquitinho que tirava os bilhetes coloridos, enquanto o homem ( sempre são homens que realizam esse tipo de atividade) toca a musiquinha. Hoje em dia é raro ver essa atividade pela rua ( pelo menos pela região de SP que ''vivo'') .

Apesar de não tocar nenhum instrumento musical ( ainda) , na minha lista figura uma citara.


Videozin maroto pra quem não conhece o som da citara.

Isto é uma cítara indiana, aqui em casa tem a de outro tipo, mas é o som da indiana que me atrai mais. Me atrai sonoramente e visualmente...pronto, merece estar na minha lista.
Outro instrumento super legal e bizarro que eu gostaria de ter é o Teremin ... eu tentaria explicar como funciona um instrumento que não se toca no sentido físico, mas o vídeo deixa mais claro como ele funciona.

Absurdamente legal

Tão legal que você pode fazer seu Teremin em casa! como? clique aqui, ou aqui ( em inglês!). Só lembrando que não fui eu quem produziu este tutorial e também não testei...Eu sei que a banda Pato Fu gravou uma musica com este instrumento, mas não me recordo qual...faz tempo.

Sempre quis - dentre outros milhares de animais- um Guaxinim de estimação, mas o mais perto que cheguei de um guaximim na minha vida, foi dando carinho a um Quati.
Animais mascarados são tão fofos **

Bom, ai vem a duvida: o que eu faria se tivesse tudo isso? Ou melhor..."por que diabos você esta escrevendo tudo isso?"...bom é só pra explicar da onde vem a minha inspiração para desenhos as vezes. O resultado vocês podem ver a seguir:

Sonhos de uma noite de verão

Gostaram? comentem!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Momento youtube

Então o cara decidiu fazer uma musica para seu amado gato de estimação, e o resultado é um daqueles videos que você acaba assistindo milhões de vezes, porque é estranhamente legal e bizarro. Hey Little sparta para vocês!!!


Demais não? absolutamente viciante.


Boa semana pra vocês.
>Gostou da dica? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 3 de março de 2009

Eu vejo coisas que não existem ( ? )

Então eu fui acessar o Fotocomedia as 23 horas, para tomar minha cota diaria de besteirol.

Normal.

A primeira foto da pagina é essa:




Ai você leitor normal fala "ué uma mulher com a barriga de fora'', o que tem demais?. Eu respondo " com a mulher nada de errado, o problema é com o Chiuaua demoníaco mexendo nela".

Eu disse!!!! tem um chiuaua demoníaco na foto!!!! eu tô ou não tô certa?

Momento Ásbel


Lembrando: que eu não sei andar de bicicleta.

Tive que nomear esse belíssimo print como "momento Ásbel", em homenagem à aquele que é a mente presunçosa, arrogante e má (sic) ,por trás do delicioso Boy-Z. Sempre recheado de textos inteligentes com uma escrita leve e bem-humorada, o blog é a minha dicazinha de hoje, para você pequeno pirilampo que acompanha este blog.

Pequeno Asbel também é desenhista nas horas vagas da publicidade,
e as vezes mostra seuas artes no blog.
***

Minha ausência bloguística nesses últimos dias será justificada em breve. Muitas artes marotas sedentas para ganhar o ar da graça tomaram meu tempo por completo ( pois é gente, quando uma arte aparece na minha mente, ela tem que ser executada, se não ela fica ''gritando'' até sair O_O ).
Como vocês também devem ter percebido, novo layout para este humilde bloguinho; desenho novo no topo...sim, esse era uma das artes que tomaram meu tempo e causaram um começo de tendinite...lembrete para mim mesma: comprar uma tablet .

domingo, 1 de março de 2009

Personalizando o carro de maneira artisitca

Eu estava pesquisando preços de canetas sharpie, quando me deparei com a seguinte materia em um blog sobre carros:

"Um carro pintado com canetas de escrita permanente"

A primeira coisa que pensei foi " OQUE??". Continuei a ler o texto e tive outro ''choque": o carro base para a arte era "apenas" um Lamborghini!!! Não precisa ser uma expert em carros e preços pra saber que esse é um carro CARO, MUITO CARO. Passado o momento "Tô pasma", vamos ver o que foi feito com a combinação canetas permanentes+ carro:

Perefeito!!! Clica na imagem e acessa o flickr do rapaz para ver outras fotos.

Simplesmente genial! É o tipo de coisa que a idéia base é até bem simples, mas o resultado é deveras inspirador, tanto que me deixou com vontade de fazer o mesmo ;D.

Pois então, comecei a pensar como eu teria ao meu alcance um
Lamborghini ao vivo e a cores, para expandir meus horizontes artísticos e cheguei a seguinte conclusão: não precisa ser um Lamborghini, podia ser um carro ''mais barato'', tipo um Mustang pra começar....Mas ainda sim, onde eu vou arranjar um?

Então...

Criei uma promoção super genial: " Ajude-me a expandir meus limites artisticos", que tem como objetivo arranjar uma alma caridosa, que valorize as artes e possa me doar ( ou emprestar) um carro para que esse sirva de instrumento expansor artístico de minha mente ( gostaram como usei palavras bonitas pra disfarçar cara-de-pau infinita?). Essa maravilhosa e digna promoção até tem um selo:
Ta-nam!

Para tornar os pontos dessa promoção mais claros, segue abaixo o FAQ da mesma, visando esclarecer duvidas que possam surgir:

*Tenho um Mustang e estou interessado(a) em participar, como faço?
Apresente-se aqui na porta de casa com seu carro, e eu prontamente me comprometerei a desenhar sobre a lataria dele com canetas permanente.

*Eu terei algum custo?
Depende. Se o carro for doado para a minha pessoa, não. Se você não quiser doar, será cobrado o valor do meu trabalho + o custo das canetas. Ah não esqueça que o carro deve estar limpo e seco, pois sujeiras - tal como barro- pode dificultar/impossibilitar a execução da arte.

*Quanto tempo leva?
Eu não sei! Mas aposto que será uma experiência cheia de emoções e aventuras para mim e para o dono do carro (/modo locutor de sessão da tarde ON)

*Ok, eu não vou doar o carro, mas pago pela sua arte. Posso opinar o que vou querer na lataria do meu carro?
Até pode.

*Somente Mustang é aceito?
De maneira alguma. Porshe, Ferrari e demais carros esportivos de grande porte e valor são muito bem aceitos. Não se acanhe em chegar aqui com uma Ferrari para eu desenhar. As mesmas regras de doar/ pagar também valem para eles.


*Tenho uma brasilia 77, posso participar?
...

*Você personalizaria minha coleção de carrinhos de modelismo?
Er.... o objetivo desta promoção é "expandir" limites, por isso procuro carros grandes (caros) e esportivos para personalizar. Mas se você pagar pela arte...ok.

*Você realmente acredita que alguém vai participar disso?
A vida é cheia de surpresas...vai saber né amiguinho.

*Você está sobre o efeito de drogas pra escrever algo tão sem noção?
Nunca. Não preciso disso pra pensar coisas sem noção :D. Tô fora de ''tóshicos''.

*Você me fez ler esse monte de besteira até agora...tem alguma coisa pra me dar em compensação a essa perda de tempo?
Ahn...não sei, mais um link de alguma coisa legal talvez...Mas vá, vai dizer que você não deu nem uma risadinha? rir nunca é perda de tempo!

*...
Poxa vida...

:D

Por hoje é só caros leitores, espero que esse texto tenha alegrado o começo de semana de vocês. Beijos e tchau tchau!