terça-feira, 31 de maio de 2011

Empregos que eu não poderia ter



A internet é um meio fantástico para se conseguir coisas, desde dinheiro via vaquinhas até empregos. É por isso que muita gente faz da rede mais uma arma para se colocar no mercado. Se você conhecer um número razoável de pessoas legais, for um bom profissional ( e não estou falando apenas de uma formação sensacional e experiências épicas) é bem possível que com três twitadas ou menos uma linda oportunidade se abra, no melhor estilo "porta da esperança com final feliz". Então muita gente espalha aos quatro cantos o que sabem fazer, como gostariam de trabalhar na empresa X, e ai começam fazendo vídeos, sites engraçadinhos, "coisas" surpresas para agências...

Todo tipo de coisa que mostre o quanto elas carregam o espírito da empresa desejada, e o quanto elas elas estão prontas para o cargo em questão. Ponto para vocês que fazem isto, meus parabéns pela coragem. Eu vou seguir a minha linha, nem sempre racional, e falar sobre empregos que eu nunca poderia ter.

#1-Cinegrafista da National Geographic

Minhas lembranças com sobre a National Geographic são antigas e boas. Eu era uma criança que assistia a tv Cultura, praticamente todos os programas. Na época era demais, vocês se lembram da Familia Twist? do Teatro dos contos de fada? do Ra-tim-bum? Além destes, eu adorava os documentários de bichos da NatGeo (vou usar a abreviação moderna deles daqui pra frente ok?). A vida dos macaquinhos, dos coelinhos, de bichinhos em geral. Era fascinante assistir aquelas cenas e se sentir alí, no meio da selva. Eu pensava "nossa, imagina que legal passar o dia, ver esse monte de bichos,viajar e ainda ganhar pra isso". É, na minha mente infantil era tudo coisa simples, acontecia no mesmo timing do programa e o bônus era poder dar carinho a eles (eu tinha uns 7 anos e nenhuma noção de o quanto animais selvagens não são tão amigáveis).

Esse pensamento e a idéia realmente me agradavam, até que comecei assistir os documentários mais fortes e ver filhotinhos de qualquer coisa sendo estraçalhados por predadores. Que agonia!!! eu ficava inconformada pensando "como o cara que filma isso não taca uma pedra, um galho ou qualquer coisa pra alertar os filhotinhos?" (são sempre filhotinhos, impressionante) . Passou o tempo e eu aprendi que isso é parte da vida, e que se eu quisesse ser parte do #teamNatGeo não poderia interferir no curso natural das coisas. Ou seja, nada de assustar hienas prestes a atacar filhotinhos de leão durante a filmagem, nada de fazer leões tropeçarem para não alcançar as gazelas meigas. A dura realidade de constatar: não posso ser uma cinegrafista da National Geographic.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A incrível história do inventor que nunca inventou nada

Esqueça a cura para qualquer coisa nas próximas gerações, as únicas coisas a revolucionarem o mundo serão sites que envolvam social e gatinhos. Obviamente esta é uma tirinha irônica. Um forte abraço aos amigos.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Starbucks Business Time


Designers, ilustradores, blogueiros, programadores, freelancers, agências...Enfim, qualquer relação que envolva dinheiro, contrato e prestação de serviço e que uma das partes tenha a leve sensação de "só estou te pagando porque não tenho tempo, mas eu posso fazer isso também".

Bom senso é sempre bem vindo. Para ambas as partes. Não, essa situação nunca aconteceu comigo, é apenas inspirada no inconsciente coletivo e nas inúmeras coisas que escuto por aí.

Porque Starbucks sua hipster?
Porque estou com desejo de tomar café, mas acabou aqui em casa. E a starbucks mais próxima está a uns 3km daqui...Ou seja, vou ficar só na vontade mesmo hoje.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coisas inteligentes que vejo na TV

Árvores = lugar pra bandidagem se esconder...é claro, esse é o único fator que favorece a violência. Pérolas da TV verdade, da TV nativa, da TV ao vivo.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O melhor canal do Youtube

Chega um momento que devemos entender o quão SENSACIONAL é essa coisa que chamamos de internet. Graças a dica do amigo Dartão, tomei conhecimento da representação, do resumo, do simbolo de o quanto isto pode nos proporcionar diversão infinita. Trata-se de um canal no youtube, um canal que posta vídeos do keyboard cat, trololó, charlie the unicorn...e ai você amiguinho me fala "mas esses vídeos já são velhos, todo mundo já cansou de ver. KD NOVIDADE?".

Deixo para vocês então perceber a novidade:


O finlandês pimpão(segundo o perfil do canal, o cara é da Finlândia e tem 17 anos) simplesmente dedica seu tempo a selecionar os maiores hits da internet, editar e fazer videos em looping , com simplesmente 10 HORAS de duração. Outro exemplo:

tã tã tã tãrã rã rãaa
E sim, o Trololó não foi esquecido:

10 horas trololozando..quem aguenta?

Claro há Rebecca Black Friday (não gostei, não tem o maravilhoso refrão), Nyan cat, laranja irritante e um dos meus favoritos, charlie o unicórnio com 10 horas, dentre outros, em um loop infinito. Ah claro, o link para o canal é este, a quem interessar.

E então eu concluo que as coisas mais simples, bobas e sem noção são as melhores.

PS: eu não sei como faz para colocar vídeos deste tamanho no youtube. Se eu descobrir conto para vocês ;)

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como trollar involuntariamente seu cachorro.


Não adianta você ter a melhor das intenções, isto acaba parecendo trollagem. Fato. Os cachorros de hoje em dia não são fácil.
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Portfolio: Joe Fenton


Com uma simples lapiseira 0.5 e uma enorme folha de papel, Joe Fenton trabalhou 10 horas por dia, durante 10 meses em sua obra intitulada Solitude, no melhor estilo surreal moderno. Impressionado? veja mais de seus trabalhos aqui.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sábado, 14 de maio de 2011

Como os homens resolvem os problemas


Uma campanha genial, desenvolvida pelo estúdio Punga para Wrangler: trata-se de pequenas animações mostrando como os homens resolvem seus problemas...Ok, é claro que as situações apresentadas nas histórias são metáforas muito divertidas.


>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tarzan indiano

O que pode ser melhor e mais tosco que anos 80, Tarzan de baixo orçamento e tentativa de sensualizar em uma praia? Obviamente um vídeo que junte tudo isso:

Mas COMOASSIM ela tem esmalte e maquiagem no meio da selva?

Sim amigos, os anos 80 também foram fantásticos em Bollywood. A preciosidade audiovisual acima é trecho do filme Tarzan, de 1985, que aparentemente foi um grande sucesso nas antigas terras das especiarias.

Tentei procurar a legenda e para postar aqui com mais detalhes sobre esta bela canção, mas infelizmente não encontrei...E também não precisa. ôooh tarzan, ôoo tarzan!

PLUS>Outra bela produção indiana com a mesma temática:

Essa é a reação mais SURREAL em relação ao perigo que já vi.

Uma linda SEXTA-FEIRA 13 para todos.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Portfolio: Nick Tulinen



Nick Tulinen é um pintor e fotógrafo finlandês, que desenvolveu um projeto que uni duas vertentes bem fortes neste lindo e bizarro mundo da internet: gatos e pornografia. Em uma série de fotos intitulada Pussycats, ele expõe suas impressões com estes "pilares de conteúdo "da rede.

Clique aqui para ver todas as fotos do projeto. Aviso: #NSFW.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Portfolio: Hilo Chen




Hilo Chen
é um pintor realista tailandês que literalmente honra a categoria. Mesmo não tendo um site próprio, seus trabalhos podem ser vistos aqui.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Esta é minha vida, este é meu clube


Seios pequenos, quem tem já passou por alguma das situações acima. Esse mundo parece feito para quem veste 36 no corpo e 46 no sutiã. Fazer o que não é?
>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)