quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Refrigerante é como vinho.

Outra teoria hey hey!

Tenho uma teoria que geralmente pratico: refrigerante é como vinho, cada um deve ser combinado com um tipo de prato. Meus princípios são simples e começaram de uma maneira mais simples ainda:


Escala dos refrigerantes: do mais "leve" ao mais "encorpado". Começando por água gaseificada e água tônica, os mais leves da lista, passando por bebidas tipo citrus e chegando aos estilo "soda"- somente limão, o primeiro grau da escala está completo. Já o segundo grau, tem os derivados de guaraná em primeiro, evoluindo para refrigerantes de tuti-fruti, como Tubaína/ Baré - aliás, Baré ainda existe?. O ultimo grau da escala é composto por refrigerantes derivados de cola. Óbvio.

Agora vamos a parte sobre combinar comida com refrigerante:

belíssimo gráfico retirado de um estudo da universidade de Leticceland
No primeiro gráfico ( fig. 1) podemos observar os quatro graus dos refrigerantes representados através de círculos coloridos sendo: águas; sodas; guaranás e colas.

As águas por serem básicas, combinam com tudo, assim como a pizza - que é um alimento modo DEUS e todo mundo gosta. As sodas prefiro combinar com alimentos que estão no extremo da 'delicadeza' de sabor. Exemplo: sushi / costela assada com 200 kilos de molho. Os guaranás: produto nacional= pratos nacionais, ou extremamente ligados à nossa cultura. Exemplo: arroz e feijão, vatapá, galeto. As colas sempre associo à pratos mais pesados, ou frituras. Motivo simples: se um refrigerante de cola dissolve um osso, ele obviamente vai destruir a gordura do que estou comendo pratos.

Já no segundo gráfico ( fig.2) é representado os refrigerantes compostos com laranja, uva, morango...enfim qualquer coisa ridiculamente doce e cheia de corante - alias tão cheia de corante que é necessário tomar de canudo pra não ficar com a cara manchada. Estes ficam fora da escala normal, e ganham sua própria categoria, quase como milk shakes.

Bom depois de todo esse "estudo" pensei:

"porque não inventam um refrigerante diferenciado...refrigerante gourmet ??"

Fui pesquisar e descobri que já inventaram, aliás os donos desta criação são os mesmo da comida modo DEUS- a.k.a Pizza, os italianos.

contemplem as embalagens infinitamente fofas com pin ups do refrigerante gourmet.

Fabricados pela Abbondio , estas bebidas se tornaram referencia de qualidade na Itália , sendo utilizadas de maneira pura ou na composição de drinks. Com menos açúcar e combinação de sabores exclusivas, eles se mantém a liderança do mercado. Para quem ficou curioso há mais informações no site da empresa, que você pode ver aqui .

Meu status atual: achar isso em alguma importadora de gulodices e comprar..só pela embalagem mal de quem trabalha com design.

Bom fim de semana pra vocês!

>Gostou do texto? Aproveite e me siga no Twitter :)

2 comentários:

sergio disse...

fadz, você tem problemas HAHHAHAHA
amo muito tudo isso
A minha teoria é que coca combina com tudo, menos com a minha gastrite
bjo

guilhermewells disse...

Eu geralmente fico com água mesmo,é mais leve, aí como mais : ) Mas é legal comer quando a coca desce machucando a garganta toda de tão gelada Contraste