domingo, 10 de julho de 2011

Nota sobre o mimimi e toda a merda no ventilador

 É claro, tenho que dar um parecer.

 não fui eu quem desenhou isto, mas representa bem.

Vou ser direta e falar: se tem uma pessoa que poderia processar o Fábio, esta pessoa seria EU. 

Conheci o Fábio através do Mauo acho que em 2006: foi para fazer o primeiro logo do Suspensa. Desde então mantivemos amizade. Normal não? Bom, desde metade do ano passado, o Fábio começou a planejar o crescimento do blog através de ações, promoções, etc. E foi nesse momento que começamos a nos falar mais: como eu já havia trabalhado com ações de marketing e já sabia como funcionava a prospecção para clientes, foi muito natural juntar os meus conhecimentos com a vontade de crescer dele, do blog. 

Não só profissionalmente, mas pessoalmente eu também o ajudava...Coisas de postura, conselhos para com a vida...“fala que eu te escuto”. Amigos fazem isto certo?

Então na semana passada apareceram os polêmicos twitter, semeadores da discórdia. Eu tinha tomado consciência da existência dele porque todo mundo na minha timeline estava falando e dando rt. A galera gosta de uma fofoca...Pessoalmente eu nem me dei ao trabalho de seguir (não alimento trolls), mas acompanhei parcialmente o que foi escrito lá. Comentários aleatórios, comuns em mesas de bar onde as pessoas tão bem bêbadas e começam a falar o que devem e o que não devem. Mas enfim, não dei grande atenção pois eu tenho outras coisas a fazer, além de dar atenção à fofocas...

Até começar toda a inquisição sobre quem estaria por trás dos perfis polêmicos. Vi nomes de amigos serem levantados e apedrejados até chegarem no Fabio...E ai a história foi crescendo, pessoas falando de processo, coisas sérias e os mais próximos me mandando DM: “você viu essa história do Fábio?”...

Mas gente, eu não sou mãe ninguém!!! nem o grilo falante pra ficar 24h no ombro da pessoa, sabendo de tudo, falando o que fazer e o que NÃO fazer. Somos todos crescidinhos, maiores de idade e temos responsabilidades. Sim, eu estava acompanhando e tentando falar com ele como todo mundo, para saber como esta história era afinal de contas. Mandei mensagens para ele (na quinta) “ME LIGA PRECISO FALAR COM VOCÊ”. Para esclarecer a situação, pois isto estava gerando, além de uma saia justa com os amigos mais próximos, problemas “profissionais” medonhos.

O projeto do It’s Me nasceu em uma conversa como qualquer outra, e como o meu blog pessoal não tem a mesma força de divulgação que o Suspensa tinha, ficou então com ele o papel de “padrinho” de divulgação, sendo mais um projeto e atrativo para visitas. Fomos atrás de uma parceria maior, que foi o youpix. E sinceramente, sou muito grata a equipe deles pelo apoio.

Na sexta o assunto  continuava crescendo, e quando vi um RT de alguém falando algo como “ Ah o youpix tem parceria com o fabiaum, vai ter que se explicar”. Isso me doeu sabe? eu pensei, literalmente “Caralho Fábio cadê você? aparece pra se explicar e acabar com essa merda”. Mandei mais mensagens, e nesse interim eu tentava dar um jeito de tirar o banner do projeto do suspensa...Cacei nas minhas anotações para ver se achava algum login para acessar o blog. 

Eu não tenho acesso ao suspensa, e muito menos entendo de wordpress a ponto de achar que conseguiria arrancar o banner de lá, mas naquele momento qualquer esforço seria válido para em primeira estancia não haver relação entre a bagunça no twitter às pessoas envolvidas neste projeto quase pessoal. Coisa que acabou acontecendo implicitamente, e me deixando bastante triste. 

Ressalto que nem eu e nem ninguém tem a ver com a criação dos perfis polêmicos, nem ajudou colaborando com “conteúdo” para eles. É uma coisa que me machuca muito ver a galera relacionando pessoas que são queridas para mim e principalmente acreditaram na idéia sendo questionadas como cumplices da grande besteira. Então, deixo claro novamente que eu, o Cleiton, Galantini, Cris e o youpix não temos relação com isso (o twitter).

No final da tarde de sexta, o Fabio entrou em contato comigo e acabou me contando o que tinha acontecido, que havia sido uma brincadeira que fugiu do controle e que ele já havia assumido a culpa e postado isso no Suspensa(Não tive a oportunidade de ver o post no ar, acabei lendo um print que alguém havia me passou). Me pediu desculpas pela merda tacada no ventilador  e que acabou  respingando nos amigos, disse que estava envergonhado, queria sumir e tudo mais.

Meu conselho para ele foi, como já disse para alguns amigos, que nesta situação o melhor e mais digno a se fazer era começar pedindo desculpas primeiramente para as pessoas mais “ofendidas”. Não vai apagar o que foi dito, mas considero uma atitude adulta para, pelo menos, iniciar um processo de encerramento de tão chata situação. 

Não acho que ele seja uma pessoa ruim, ou fez/participou da brincadeira por maldade, com o real intuito de ferrar a vida alheia. Eu já ouvi o pedido de desculpas dele, mas é claro que estou triste pra caralho com toda essa situação.

Estou torcendo por um final honesto e feliz, do tipo que vire uma história para dar risada no bar.

4 comentários:

Naya disse...

Eu entendo perfeitamente seu desabafo. Na verdade nem tinha pensando na ligação do It's me woman com o Suspensa (meu lado loira falando mais alto sempre)...e até pensei "porra, eu me envolvi sem pensar nisso, quando vi já estava cedendo minha casa para locação, fazendo maquiagem, dando palpite...", e isso poderia muito bem me fazer ficar "preocupada" com algum tipo de acusação.

Também sou amiga do Fábio, também tenho ligações com ele...claro que não no nível que você tem...

Mas depois eu fiquei pensando. Por que raios as pessos deveriam ligar outras pessoas a todo o problema que ele causou, apenas pelo relacionamento pessoal/profissional com ele.

Antes de tudo temos que pensar no que somos, no que mostramos e no que pensam sobre nós.

Acho bom você desabafar, acho que outros também devem e farão isso. Nada vai mudar o que ele fez, mas pode garantir para você (e para outros) uma boa noite de sono por fazer a sua parte.

Beijos

Unknown disse...

Muito bom Leticce!! Meu apoio a todos os envolvidos, e desejo muito que não respingue bosta em vcs.

Marcelo SGB disse...

esses ditos "social media" são um bando de moleques que ainda sentem falta do ensino médio.

Mariana Bonfim disse...

Oi Leticce!
Como já conversamos no Twitter, estou na torcida para que o responsável tenha ainda um resto de dignidade em por a cara tapa para, ao menos, um grande pedido de desculpas. Fora isso, nunca conversamos muito nos eventos ( e vc é bem quietinha né? hehehe), mas deixo claro que se precisar de apoio em divulgar seu trabalho, meu blog e redes estão abertas! Beijocas e bola pra frente...