terça-feira, 12 de junho de 2012

Amor exótico e variado.

Existem muitas maneiras de se demonstrar amor e...esse começo de post já está parecendo propaganda de banco.

Bom, eu sempre posto coisas meigas e é claro que o Dia dos Namorados não poderia passar em branco aqui. Selecionei vídeos que estão na minha seleção de favoritos-romântico-cheios-de-amor, então preparem-se para Bollywood, cinema europeu e músicas aleatórias.

Bollywood:
 Sinto muito, legendas só em inglês amigos. Era em inglês ou hindi...
Adoro essa canção, ela é linda. Simples e linda. É o trecho de um filme chamado Rab Ne Bana Di Jodi , que conta a história de um cara, que ao se apaixonar pela mocinha tem sua vida transformada de uma maneira que ele nunca poderia imaginar. E é nesta canção que ele diz o poder da influência dela na vida dele ( Ele se sente mais jovem, inspirado e feliz, por isso algumas vezes aparece vestindo roupas mais modernas). Amor é inspirar alguém para melhor, é claro.

Silsila Ye Cahhaatka, do Devdas. Já lindamente mostrado aqui, por isso não vou falar mais.
Uma canção sobre amor e espera. Afinal, quem nunca? E a analogia da chama X esperança é meiga até dizer chega.

França

Podem me chamar de hipster e etc, que não ligo. Adoro O fabuloso destino de Amélie Poulain, me identifico com a personagem e SIM, não poderia de deixar de colocar um dos trechos mais lindos do filme, aquele que sempre faz segurar a respiração - principalmente quando o gato passa pela cortina.

Inglaterra

De Jane Austen: Orgulho e Preconceito. Mais clássico impossível. Nos ultimos dias andei assistindo uma série de filmes baseados nas obras da escritora e também um sobre a vida dela. Faz você pensar e suspirar. Neste filme e nesta versão em especial, o trabalho dos atores deram um plus a mais para a cena ser LINDA. Favoritado com estrelas douradas.

Brasil

Lisbela e o Prisioneiro: palavras "simples" em um jogo fantástico, este é um daqueles filmes que você sempre fica com um sorrisinho bobo no final, mesmo que involuntário. Fora que a "você não me ensinou a te esquecer" do Caetano é uma das mais bonitas da música brasileira. Deveras inspirada.

Tem um milhão de músicas que eu poderia escolher para colocar e fechar esse post. Optei por uma que não considero tão famosa, mas acaba dando o que todo mundo quer: um final feliz. A formidável Família Músical  com O bem sempre vence.

>Gostou ? Aproveite e me siga no Twitter :)

4 comentários:

Anônimo disse...

MMMM um post todo cheio de romance e dicas. Tá apaixonada? Tá namorando???

Leticce disse...

Não estou namorando não, mas as dicas não deixam de ser válidas não é? ;D

Anônimo disse...

Adorei seus filmes "favoritos-romântico-cheios-de-amor"!
MR. Darcy's caminhando em meio ao amanhecer são sempre bem vindos.Não importa o que falem, a versão de 2005 sempre será a minha favorita (principalmente pelo "bewitched body and soul" vindo de belos olhos azuis)
Deixe que falem da Amélie! O filme é perfeito demais pra sequer ligar para os comentários...

Leticce disse...

aeeeeeeee Caroline! Obrigada pelo comentário! :D